Aruba, Caribe – cenário inesquecível que nos lembram filmes e aventuras de piratas

Foto de água azul do mar, com rochas e iates.

Dan Souza

Um magnífico paraíso tropical, com muitas praias de cenários inesquecíveis que convidam ao lazer e à diversão. Aruba fica no Sul do Caribe, a apenas 29 quilómetros da costa da Venezuela. A grande vantagem de Aruba é que aqui é sempre verão. Tem uma temperatura constante de 28ºC que permite que usufrua da praia o ano todo.

As praias mais conhecidas são Hadikurari Beach, onde pode praticar snorkeling, Palm Beach onde se situam os melhores hotéis e resorts, e Eagle Beach, a mais frequentada pelos autóctones da ilha.

Foto de flamingos, água azul cristalina, pessoas e mar ao fundo.

Manoel Lemos

Para variar das águas calmas e cristalinas pode ir também a Rodgers Beach dar um mergulho.

Foto de piscina, palmeiras, pessoas e praia ao fundo.

Cadu Tavares

As paisagens naturais de Aruba são únicas, com muitos locais que nos lembram filmes e aventuras de piratas.

A ponte natural Baby Bridge, assim chamada porque a antiga ponte, Natural Bridge, já caiu e se encontra novamente em formação, são bons sítios a visitar, assim como as cavernas da ilha, Fontein, com pinturas rupestres do Índios Arawak no teto, Guadirikiri, com duas grandes galerias com entradas de luz e Huliba, o chamado túnel do amor, pela sua entrada lembrar um coração.

O Parque Nacional Arikok, de rara beleza, permite caminhadas à descoberta da fauna e flora única de Aruba.

Foto de estrada com mar ao fundo.

Rafael Gorski

Os parques temáticos são outros dos grande atrativos, onde é permitido interagir com os animais como a Fazenda das Avestruzes ou a Fazenda das Borboletas, assim como os santuários de Pássaros e de Burros e Andorinhas do Mar.

Se gosta de história pode visitar o Forte Zoutman, o Museu Histórico de Aruba, o Farol Califórnia, o Museu Arqueológico e a Capela de Alto Vista.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here