Parque Nacional Bach Ma – um destino para os apaixonados pela natureza, no Vietname

BACH-MA-NATIONAL-PARK-2

tigonhostel.com

O Parque Nacional Bach Ma situa-se na região central do Vietname a aproximadamente uma hora de carro da cidade de Hue e cerca de 680 quilómetros da capital do país, Hanói. O Parque Nacional Bach Ma, tem uma área de 22 mil hectares e foi criado em 1991, para proteger a vida selvagem, em especial o Faisão Edwards com o nome científico Lophura edwardsi e regenerar a floresta tropical que foi destruída durante a invasão colonial.

Compreende uma área que se estende do Mar da Non Nuoc Meridional à fronteira com o Laos.

O Parque Nacional Bach Ma é uma das biosferas mais importantes de toda a Indochina, uma vez que se podem encontrar, na totalidade do seu território, mais de 2100 espécies de flora e 1500 espécies de fauna entre as quais espécie únicas como o mamífero Saola, descoberto em 1992. Atualmente este mamífero está em vias de extinção.

Os apaixonados pela natureza, podem desfrutar do melhor que ela dispõe, desde as harmoniosas cascatas de Thac Do Quyen ou Rhododendron Falls, apreciar as mais de 300 espécies de aves existentes, e observar alguns dos animais de grande porte, como o elefante e o tigre, apesar de estes serem em número muito reduzido.

Para melhor desfrutar da paisagem proporcionada pelas cascatas de Thac do Quyen é necessário percorrer o interior da floresta tropical, pelos trilhos bem demarcados.

Deixe-se encantar pela beleza de espécies mais minuciosas e pormenorizadas, como a borboleta roxa alada.

Ao descer os mais de 680 degraus escorregadios, e mais de trezentos metros, deixe-se maravilhar com as paisagens magníficas e espetaculares das quais pode desfrutar, neste calmo e tranquilo recanto do Vietname.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here