Scottish Highlands: a Escócia de paisagens e do Loch Ness

Foto de montanha e lago nas Scottish Highlands.

hyper_bloke

Na extremidade da Europa, na região noroeste da Escócia, as chamadas Terras Altas da Escócia caracterizam-se por apresentarem paisagens onde predominam grandes lagos separados por altas montanhas, falésias escarpadas e praias.

Embora, por lá, quase toda a gente fale inglês, o gálico é uma língua que predomina nesta região da Escócia.

Foto do lago Loch Kernsary nas Scottish Highlands.

John Allen

O clima é bastante instável, já que é um ponto de encontro entre altas e baixas pressões atmosféricas, e assim o tempo está sempre a mudar.

Foto de estrada Scottish Highlands.

Jeff Barnes

Caso não tenha preferência, por exemplo, por desportos de neve como o ski, não existe nenhuma época preferencial para se visitar esta região escocesa.

A vida selvagem é encontrada por todo o lado. Tipicamente encontram-se aves de rapina, esquilos vermelhos e a águias douradas. A pesca do salmão e da truta, e a caça são atividades tradicionais, assim como a observação de pássaros migratórios, baleias e golfinhos.

Um dos castelos mais conhecidos no mundo, o Eilean Donan Castle, localiza-se por lá, nas Terras Altas da Escócia. Para atestar da sua beleza, é um castelo que já apareceu em vários filmes, como o “Highlander” e o filme do James Bond “The World is Not Enough”.

Foto de montanha nas Scottish Highlands.

Piulet

Nesta região, de inúmeros lagos, situa-se também o famoso lago de Loch Ness onde alegadamente terá sido visto o Monstro de Loch Ness.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here