Varadero, Cuba – passear, descansar e divertir-se junto ao mar

Esta estância balnear situada na magnífica Cuba, é uma das mais procuradas pelos turistas. As suas praias de areia branca e o clima tropical são alguns dos atrativos de Varadero. É um local tranquilo por onde pode passear e descansar, mas também onde se pode divertir, através dos parques temáticos ou da descoberta da história desta vila.

carregue no play para ver fotos

Existem muitas praias, onde poderá usufruir das águas cálidas e calmas, típicas do Caribe. O snorkeling ou passeios de barco pela costa são algumas das atividades.

Os desportos aquáticos são também muito apreciados, pelo que poderá praticar pesca se assim o desejar.

A 5 km de Valadero, na costa de Matanzas, existe 2 km de recifes de coral que pode ver através de excursões que incluem passeios de mergulho.

Aqui pode ver uma grande variedade de fauna marinha como o peixe-papagaio, peixe-trombeta e peixe-royal-gramma, entre outros peixes de mil cores.

Os parques temáticos, ligados à vida marinha são outros dos pontos de interesse. O Delfinário, onde poderá assistir a espetáculos com golfinhos é um deles.

No Parque Josone poderá passear por um oásis de palmeiras e observar os papagaios que por lá vivem.

Tem, além do lago artificial, piscina, restaurantes e um espaço de bowling. Acampar neste parque é uma das possibilidades.

As Cuevas de Bellamar são também um dos locais a visitar.

As galerias, estalactites e fontes de enorme beleza natural, são inesquecíveis.

Se aprecia história, as Ruínas de Matasiete, um forte espanhol do séc. XVII, agora transformado num cabaret ao ar livre, é algo a não perder, assim como uma visita ao Museu Municipal de Valadero e à Casa da Cultura de Los Corales.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here