15 mil jovens europeus vão poder fazer um Interrail totalmente grátis

Estão abertas as candidaturas para os jovens europeus com 18 anos que queiram ganhar uma viagem pela Europa, às custas do orçamento da União Europeia, no âmbito da iniciativa DiscoverEU.

O programa lançado pela União Europeia pretende atribuir 15 mil viagens gratuitas a jovens de 18 anos (feitos em 1 de Julho de 2018) oriundos dos 28 países do espaço comunitário.

O objectivo é permitir a estes jovens “tirar partido da liberdade de circulação na UE” e dar-lhes a oportunidade de perceberem “melhor a diversidade da Europa” e de “apreciar a sua riqueza cultural”, destaca o Portal Europeu da Juventude.

As candidaturas para estas viagens gratuitas arrancam nesta terça-feira e prolongam-se até 26 de Junho.

Os jovens de Portugal vão ter direito a 302 viagens, segundo apurou a TSF, que nota que a UE espera gastar 12 milhões de euros com esta iniciativa em 2018. Mas o objectivo é alargar o orçamento para os 700 milhões de euros entre 2021 e 2027.

A UE suporta as despesas das viagens, para serem essencialmente feitas de comboio e durante, no máximo, um mês. Os jovens terão que suportar as restantes despesas inerentes às viagens, nomeadamente a alimentação e o alojamento.

ZAP //



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here