A empresa de turismo espacial Virgin Galactic garante estar a fazer progressos no sentido de iniciar os voos já no próximo ano.
A Virgin Galactic, empresa de Richard Branson, retomou as vendas de viagens espaciais turísticas. O preço de cada bilhete vai rondar os 450 mil dólares (cerca de 380 mil euros).
Segundo o The Guardian, antes de o milionário britânico ter ido ao Espaço, as viagens tinham um preço fixado entre os 200 e os 250 mil dólares. A empresa diz que já tem uma lista de espera de 600 pessoas com reservas.
Branson voou cerca de 88 quilómetros acima do deserto do Novo México a bordo de um foguetão da Virgin Galactic no dia 11 de julho. Regressou em segurança, naquele que foi o primeiro voo de teste totalmente tripulado do veículo para o Espaço.
A próxima viagem da empresa está marcada para setembro, mas ainda integra a fase de teste das operações, desta vez com a Força Aérea italiana.
A Virgin Galactic quer dar início às viagens turísticas em 2022.
Depois dos voos que levaram Richard Branson e Jeff Bezos ao Espaço, instalou-se uma dúvida peculiar: serão eles astronautas? Após os voos que os tornaram nos primeiros turistas espaciais, os empresários receberam distintivos que assinalavam o feito, mas não passam de objetos simbólicos que não atestam um estatuto de astronautas.
A clarificação veio da Administração Federal de Aviação (FAA), que, temendo a generalização dos voos de âmbito de turismo espacial, atualizou as suas normas.