Alguém acaba de comprar um monte de areia no Dubai por 34 milhões

Imre Solt / Wikimedia

Ilhas Jumeirah, no Dubai, Emirados Árabes Unidos

Um terreno arenoso numa ilha de luxo no Dubai foi vendido por 34 milhões de dólares — mais do que o triplo do que o antigo proprietário tinha pagado por ele.

Alguém acaba de comprar um monte de areia no Dubai pela absurda quantia de 34 milhões de dólares.

O terreno, com 2.274 metros quadrados — cerca de meio campo de futebol — está situado em Jumeirah Bay, uma ilha artificial com a peculiar forma de um cavalo-marinho.

“São 125 milhões pela areia”, disse Andrew Cummings, disse à Bloomberg um responsável da Knight Frank, imobiliária especializada em investimentos de luxo no Dubai, referindo-se ao preço na moeda local, os dirhams dos Emirados Árabes Unidos.

“Não têm faltado notícias sobre investimentos avultados em propriedades luxuosas, principalmente vilas espetaculares, recuados incríveis e coisas do género”, acrescentou. “Mas este é um recorde absoluto para um terreno.”

Segundo a Bloomberg, o comprador, cuja identidade não foi revelada, planeia construir uma casa de férias familiar no terreno.

A propriedade foi vendida por Umar Kamani, fundador da retalhista britânica de moda PrettyLittleThing, que pagou 10 milhões de dólares pelo terreno há apenas dois anos.

Kamani tem também um terreno vizinho, idêntico, que pretende agora vender por 36,7 milhões de dólares. E, provavelmente, consegui-lo-á.

Os preços na Ilha Jumeirah Bay são elevados porque há apenas 128 terrenos disponíveos. Em comparação, existem milhares de casas em Palm Jumeirah, a famosa ilha em forma de palmeira, e 300 no arquipélago das World Islands.

Em setembro do ano passado, a LUXHABITAT Sotheby’s International Realty bateu recordes com a venda de uma propriedade na ilha por 50 milhões de dólares – mas estavam em causa dois terrenos.

Apenas oito meses depois, os dois terrenos de Kamani podem vir a ser vendidos por um total de 70,7 milhões — um valor 41% mais alto

Segundo a Arabian Business, o apartamento mais caro do Dubai, a penthouse do do Bulgari Lighthouse, na mesma ilha, foi vendido em fevereiro por 112 milhões de dólares.

ZAP //



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here