Alojamentos portugueses querem “todos os dados” e deixam turistas desconfiados

Os alojamentos turísticos portugueses têm alguns requisitos de entrada, estipulados pelo Governo, que causam estranheza a alguns turistas. Principalmente aos que não são do sul da Europa.

No momento de uma reserva, em qualquer alojamento nacional, são pedidos um conjunto de dados pessoais, como o nome completo, a data de nascimento, a nacionalidade, a morada e do documento de identificação.

Ao Escape, Dilvin Yasa conta que reservou um apartamento em Portugal, através do Airbnb e estranhou que, além disso, o proprietário lhe tivesse solicitado o número de passaporte, o número do voo e o país de origem.

São “requisitos de entrada do Governo Português”, explicou a escritora de viagens, que encarou aquilo com alguma estranheza e questionamento.

“Nos alojamentos pedem o nome completo, data de nascimento, nacionalidade, morada e detalhes de um documento de identificação do hóspede. A maioria dos proprietários pede a informação assim que a reserva é feita. Informação do voo? Suspeito que isso seja para benefício deles“, atirou Dilvin Yasa.

Portugal não é, contudo, o único país que exige este tipo de informação pessoal, antes de uma estadia. Espanha e Itália também pedem os mesmos detalhes.

Dilvin Yasa critica essas regras e revela preocupação, na partilha dos dados.

“Há hesitação em partilhar a informação pessoal, mas, se nos recusarmos a cumprir, é provável que cancelem a reserva. Aqueles que continuam com a reserva após a sua recusa (e alguns fazem-no) estão a violar a lei”, disse.

ZAP //



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here