Há uma praia escondida no meio do Pacífico (e só se pode lá chegar através de um túnel)

A Praia Escondida, também conhecida como Praia do Amor, está localizada nas Ilhas Marietas, no Pacífico, no interior de uma formação rochosa de origem natural, que a torna num verdadeiro espetáculo da natureza.

O arquipélago mexicano onde a praia está localizada é composto por duas pequenas ilhas e duas ilhotas de origem vulcânica a sudeste da Riviera Nayarit, conhecidas como “a jóia da costa do Pacífico”.

No entanto, chegar a esta praia não é uma tarefa fácil. De acordo com o ABC, os visitantes necessitam de nadar através de um arco vulcânico de pedra, com aproximadamente 20 metros de comprimento e com apenas 1,8 metros de espaço entre a água e a rocha. Além disso, este túnel só pode ser atravessado em períodos de maré baixa.

Para garantir a conservação da Praia Escondida, uma das mais paradisíacas e exclusivas do mundo, foi realizado um importante plano de proteção, que implica que, todos os dias, só possa ser visitada por um total de 117 pessoas. O tempo máximo de permanência é de cerca de 20 minutos.

Além da famosa praia, as Ilhas Marietas destacam-se peça sua biodiversidade, tendo já sido declaradas Parque Nacional e Área Natural Protegida no México e reconhecidas pela UNESCO como Reserva da Biosfera. Tartarugas, várias espécies de peixes, golfinhos e baleias compõem a fauna deste paraíso.

Por outro lado, as suas águas cristalinas e recifes de coral são ideais para mergulho e snorkeling.

ZAP //



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here