Alpes iluminaram-se com a bandeira portuguesa. É um sinal de esperança

jamescrook / Flickr

A estância de esqui da Val Thorens, nos Alpes franceses

A bandeira portuguesa foi projetada esta segunda-feira na montanha Matterhom, localizada nos Alpes na fronteira entre a Suíça e a Itália.

Diariamente, esta montanha projeta a imagem de uma bandeira como sinal de esperança durante os tempos difíceis provocados pela pandemia de covid-19, que já matou mais de 170.000 pessoas e infetou quase 2,5 milhões de infetados em todo o mundo.

Nesta segunda-feira, foi a vez da bandeira lusa. “Em Zermatt vive a maior comunidade portuguesa fora de Portugal. Muitos deles permaneceram aqui, apesar da pandemia de coronavírus. Nós agradecemos!”, escreveram na publicação no Twitter, onde mostraram a imagem da bandeira portuguesa projetada na montanha.

A bandeira da Suíça, China, Itália, Espanha foram outras das escolhidas pela comunidade para mostrar o seu apoio, recorda ainda o o jornal Sol.

A iniciativa tem como objetivo agradecer aos profissionais de saúde e a todos aqueles que estão diariamente na linha da frente a combater a pandemia.

A pandemia de covid-19 já matou mais de 170.000 pessoas e há quase 2,5 milhões de infetados em todo o mundo, desde que surgiu em dezembro na China, segundo um balanço da AFP. De acordo com os dados da agência de notícias francesa, a partir de dados oficiais, foram registadas 170.368 mortos e mais de 2.483.840 infetados em 193 países.

Pelo menos 558.400 foram consideradas curadas pelas autoridades de saúde.

ZAP //



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here