Aluguer de carros permite explorar os cantos e encantos de Portugal

Para quem vive em Portugal, não restam dúvidas de que o setor do turismo é uma das maiores atividades económicas do país, com receitas de cerca de 8,7% do PIB nacional. Na verdade, nos últimos anos, as estadias em terras lusitanas têm revelado um aumento substancial face aos demais países do mundo.

Reconhecido por ter clima ameno e paisagens naturais, Portugal ocupa a 17ª posição no ranking dos principais destinos turísticos mundiais. Somente no ano de 2019, o país registou cerca de 27 milhões de hóspedes e 69,8 milhões de dormidas, tendo apresentado um crescimento de 7,2% e 4,1%, respetivamente, face ao ano anterior.

Entre os destinos mais visitados no país, destacam-se a costa Algarvia e a Capital, talvez devido às características que adornam ambos os locais. Para quem pretende descansar e aproveitar o território banhado pelo Atlântico, o Algarve apresenta uma oferta diversificada de alojamentos e acolhe algumas das praias mais belas do país.

Por outro lado, Lisboa é uma cidade digna de explorar e conhecer todo o seu património histórico e cultural. Além disso, o seu fácil acesso é outro dos fatores que levam tantos turistas a visitar estes lugares.

No entanto, apesar da sua pequena dimensão, Portugal pode revelar-se um mundo por descobrir. É tanto assim que o alojamento local e o turismo rural têm apresentado grande relevância no setor, tendo sido responsáveis por 15,2% do total das dormidas registadas em janeiro de 2019. Para quem procura conhecer localidades para além do litoral e das áreas metropolitanas, estas são duas opções a considerar.

Contudo, é necessário ter em conta que a maioria dos locais destinados ao turismo em espaço rural encontram-se situados em regiões onde o acesso não é tão facilitado quanto nas grandes cidades.

Nesse caso, para além do avião, uma viagem de carro pode conceder-lhe a liberdade que deseja e proporcionar-lhe a oportunidade de conhecer mais do que um só local. Para tal, é preciso apenas reservar o seu carro pelo tempo necessário – e a chave será sua logo no momento em que aterrar.

Nos vários aeroportos de Portugal, poderá encontrar diversas empresas de renome dispostas a oferecer-lhe o serviço ideal, tendo em conta as suas necessidades. Para tal, pode sempre verificar quais as condições, os preços e a disponibilidade consoante à data da sua viagem para Portugal.

Porém, se pretender comparar ofertas, clique aqui para ir para luguerdecarrosbaratos, onde encontra toda a informação relativa ao serviço de aluguer.

Plataformas como esta permitem ao viajante fazer um comparativo entre os preços oferecidos por diversas empresas de aluguer de automóveis e, assim, encontrar o valor mais conveniente para o seu orçamento e o tipo ideal de veículo para a viagem que planeou. Marcas conhecidas, como a Europcar, estão incluídas no serviço de busca realizado por este tipo de serviços.

Ao viajar de carro, são vários os destinos que poderá visitar e que certamente vão surpreendê-lo. Este é o caso da Serra do Gerês, onde pode contemplar uma das mais belas paisagens naturais do país. Ou, para quem gostaria de visitar os cantos e recantos do interior, a aldeia Histórica de Monsanto é paragem obrigatória, tanto no inverno como no verão.

Na verdade, a maioria dos turistas que opta por estadias em alojamentos locais ou de turismo rural procura estar mais perto da natureza e da cultura característica das várias regiões de Portugal. Nesse caso, optar por alugar um carro será uma ótima oportunidade para se “perder” e descobrir alguns dos tesouros escondidos em território português.

aeiou //



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here