As 10 melhores regiões na Europa para os amantes de vinho

Roberta Sorge / Unsplash

“Wine is the most civilized thing in the world”. As palavras são do escritor norte-americano Ernest Hemingway — e, como se costuma dizer em Portugal, para bom entendedor, meia palavra basta.

No dia 14 de Novembro celebrou-se o dia Europeu do enoturismo e, sendo os portugueses os maiores consumidores de vinho da Europa, a Holidu, o motor de pesquisa para casas de férias, decidiu analisar quais as melhores regiões para os amantes de vinho.

Em Portugal, há um ditado que diz que “para bom entendedor, meia palavra basta”. Convidamo-lo a ver esta lista e a visitar estes locais, e esperamos que depois disso, meio copo baste…

Comece por ir rodando o copo para que o aroma comece a desabrochar, despertando um aroma educado de fruta e especiarias. Isto inicia uma reação em cadeia que começa no nariz e que depois o deixará com ‘água na boca’.

O primeiro gole… a sensação da acidez e do corpo do vinho faz cócegas na língua, os sabores intensificam-se como se cada gole fosse um bloco de construção e de camadas. Isto são apenas algumas das sensações que irá descobrir ao beber vinho.

Portugal – Setúbal é uma região onde sempre se trabalhou a terra, produzindo vinhos de perfil únicos e distintos. Uma terra de tradições, histórias e saberes passados de geração em geração. Com estes atributos, a região, é detentora de prémios nacionais e internacionais.

Holidu Tip: Poderá ainda, aproveitar várias atividades como a Rota dos Moscatéis, percurso pedestre dos Jardins de Vinhas e até programas familiares ligados ao vinho.

Kym Ellis / Unsplash

Classificação Final

  1. Nouvelle-Aquitaine – França
  2. Sicília – Itália
  3. Castilia la Mancha – Espanha
  4. Campania – Itália
  5. Umbria – Itália
  6. Pays de la Loire – França
  7. Comunidade Valenciana – Espanha
  8. Toscana – Itália
  9. Setúbal – Portugal
  10. Piemonte – Itália

Metodologia

A classificação foi elaborada em Novembro de 2021. Para o estudo foram considerados o preço médio de uma garrafa de vinho (média gama), número de produtores de vinho no país, os litros de vinho consumidos per capita, o número de regiões vitícolas e o número de mestrados sobre enologia no país. Foi atribuído um peso a cada um destes dados e foi criado, então, uma classificação final das melhores regiões para os amantes de vinho.

Scott Warman / Unsplash

 

Sobre a Holidu: A missão da Holidu é tornar, finalmente, a procura e reserva de casas-de-férias fácil. O motor de pesquisa permite aos viajantes encontrar o melhor alojamento, ao preço mais baixo. A empresa também ajuda os proprietários dos alojamentos a aumentar as suas reservas com menos trabalho através de software e soluções sob o nome Bookiply. Os irmãos Johannes e Michael Siebers fundaram a Holidu em 2014.

Para mais informação sobre a Holidu, visite-nos na Internet em www.holidu.pt e em https://www.holidu.pt/press.

Contacto:
Salvador Nogueira, PR & Online Marketing Portugal
E-mail: [email protected]

Siga-nos nas redes sociais:

  • Instagram www.instagram.com/holidu/
  • Instagram www.instagram.com/lifeatholidu/
  • Facebook www.facebook.com/holidu
  • Twitter www.twitter.com/Holidu LinkedIn www.linkedin.com/company/holidu/

aeiou // Holidu



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here