As icónicas cabines telefónicas não se vão reformar. O Reino Unido vai salvar algumas

As icónicas cabines telefónicas, que pintam de vermelho as ruas britânicas, não vão para a reforma. Apesar de poderem ser inúteis para os cidadãos com telemóvel, são também uma salvação para muitos em tempos de crise.

O facto de grande parte da população britânica ter um telemóvel no bolso deveria significar que as famosas cabines telefónicas vermelhas estariam muito perto do fim. Algumas, no entanto, vão ter sorte, depois de o Reino Unido ter decidido proteger milhares.

Segundo o Travel and Leisure, o regulador britânico de telecomunicações Ofcom propôs novas regras para salvar cerca de 5.000 das 21.000 cabines telefónicas do país, por entender que ainda se encontram em uso – especialmente durante emergências.

“Algumas das cabines telefónicas que planeamos proteger são utilizadas para fazer um número relativamente baixo de chamadas”, disse à Associated Presso Selina Chadha, diretora da Connectivity do Ofcom.

“Mas se uma dessas chamadas for de uma criança aflita, de uma vítima de um acidente ou de alguém a pensar em suicídio, essa linha telefónica pública pode ser uma linha de salvação… Também queremos assegurar que as pessoas sem cobertura móvel, principalmente em zonas rurais, continuam a poder fazer chamadas”, justificou.

O portal avança que as cabines protegidas serão as de regiões com pouco ou nenhum serviço telefónico, além das que se encontram situadas em pontos conhecidos por acidentes recorrentes ou suicídios.

Além destes, qualquer telefone que tenha tido mais de 52 chamadas efetuadas no último ano também será salvo.

De maio de 2019 a maio de 2020, foram efetuadas quase 150.000 chamadas a partir destas cabines  para serviços de emergência, e 45.000 para outras linhas de ajuda.

ZAP //



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here