Coisas essenciais na mala de um viajante

Viajar é sempre um prazer, seja dentro ou fora do país. Para o fazer, no entanto, existem alguns elementos essenciais, mesmo para quem não gosta de ter a bagagem muito cheia. Conheça os artigos que não podem faltar na sua mala de viagem.

Quando viajamos queremos trazer na bagagem principalmente novas e boas memórias dos locais maravilhosos que o nosso país e o resto do mundo têm. Novas sensações, culturas, histórias e momentos são o que mais encaixamos na bagagem da mente e que sempre nos dá uma razão para voltar a fazer as malas e sair, em busca de novos destinos.

Ainda assim, esse fazer de mala para viajar implica algum planeamento, já que, ainda que sejamos convictos e habituais viajantes, existem sempre aquelas coisas que teimam em ficar esquecidas nas listas de coisas a levar.

De roupas (a roupa interior e o pijama são clássicos na senda dos esquecidos), passando pelos acessórios e artigos de higiene fundamentais, muitos são os essenciais no momento de viajar.

Se as viagens fazem parte da sua vida, embarque na que lhe propomos neste artigo e venha conhecer as coisas essenciais na mala de um viajante.

1. Roupa casual e desportiva

Qualquer que seja o destino de viagem, algo é sempre verdade: não existe melhor para um viajante do que garantir que, dentro dos transportes e durante a estadia no destino escolhido, estará confortável.

Na sua bagagem, não pode faltar, por isso, roupa desportiva, seja esta roupa de desporto para mulher, para homem ou criança. Estas peças oferecem um grande conforto, são usualmente leves e fáceis de colocar na mala, dando ainda a completa garantia de que terá sempre uma peça confortável à mão, para usar nos comboios, aviões ou simplesmente para palmilhar a cidade que escolheu visitar, sem perder o seu estilo.

Se procura roupa de desporto barata e ainda não encontrou o local ideal para a comprar, deixamos a dica do website wordans.pt, uma loja onde encontrará os melhores básicos e artigos para personalização, com qualidade e preços acessíveis

2. Essenciais de higiene

Mesmo para quem não gosta muito de andar carregado, os essenciais de higiene são sempre recomendados.

Levar consigo uma escova de dentes, pasta de dentes e creme hidratante pode ser muito importante, já que os hotéis e hostels, ainda que tenham outros artigos (usualmente sabonete, gel de banho e champô),não costumam disponibilizar os que referimos.

Tenha ainda consigo um pequeno kit de primeiros socorros, com um desinfetante e pensos rápidos. Estes poderão ser muito úteis num momento imprevisto.

3. Caderno para notas e livro

Ter um pequeno caderno ou bloco de notas é sempre bom quando viaja, porque o mais certo é que, inspirado pela novidade, queira tirar algumas notas para o futuro.

Além disso, a companhia de um bom livro poderá ser boa em momentos de espera, nas filas para visitar monumentos ou quando estiver nos transportes que o levarão até ao destino selecionado.

4. Eletrónicos e acessórios

Raramente, na atualidade, alguém viaja sem levar atrás o seu telemóvel e/ou tablet e computador. Se este for o seu caso, talvez seja bom relembrar que é importante levar também os respetivos carregadores.

Outros artigos, como pranchas de alisamento, secadores ou ferro de engomar podem ser úteis em alguns casos particulares, dependendo do propósito da sua viagem.

aeiou //



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here