Cristo Redentor partiu um dedo por causa de um raio

O Brasil é conhecido como um país “bonito por natureza” devido às belas paisagens, mas esta semana um outro fenómeno da Natureza causou espanto na cidade do Rio de Janeiro. Durante uma tempestade na noite de quinta-feira, um raio atingiu o Cristo Redentor, danificando um dos dedos da mão direita da estátua. E está tudo registado.

Tudo aconteceu na noite de quinta-feira (madrugada no horário português), quando uma tempestade atingiu o Rio de Janeiro deixando várias zonas da cidade alagadas. No entanto, enquanto a situação cá em baixo era de desespero para fugir à água, lá em cima o céu parecia querer explodir. Faísca para aqui, faísca para acolá, nem o pára-raios situado na cabeça do Cristo Redentor foi suficiente para impedir que um raio atingisse a estátua.

Letícia Xerez, uma designer de 27 anos, apanhou o momento exacto em que a mão direita do Cristo foi atingido por um raio, num incidente que, de acordo com a Arquidiocese do Rio de Janeiro, danificou a camada de pedra-sabão que envolve a imagem, descolando-se um bocado do material.

 

Uma placa de mármore na base da estátua também foi atingida, na mesma noite, por outro raio, mas sem pôr em risco a vida dos visitantes. A estátua será reparada já esta terça-feira, numa intervenção que na realidade estava planeada anteriormente devido a outro raio que a tinha atingido no início do ano passado.

Para quem visita o ex-libris do Rio de Janeiro, o estrago não é visível lá de baixo.

ZAP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here