Dublin – cidade sossegada e acolhedora na Irlanda

 

A capital e a maior cidade da República da Irlanda, Dublin, situa-se na província de Leinster, na costa oriental da Irlanda, junto à foz do Rio Liffey, que divide a cidade em duas partes.

Sossegada, acolhedora, de ruas tranquilas e planas que facilitam a deslocação a pé e permitem aos visitantes conhecer os magníficos prédios de arquitetura georgiana do século XVIII, são algumas das características de que Dublin é portadora.

Alguns dos melhores exemplos são, o castelo de Dublin, localizado na Dame Street, data do século do XI, no entanto a maior parte do complexo foi construído no século XVIII.

A biblioteca do Trinity College é a maior biblioteca da República da Irlanda com mais de 4,5 milhões de volumes de livros para consultar, entre os mais importantes encontra-se um manuscrito ilustrado do século VIII.

O Museu Nacional, principal museu da Irlanda, encontra-se dividido em quatro secções, três em Dublin e uma em county Mayo. Este museu promove, com bastante destaque a arte, a cultura e a história natural da Irlanda.

carregue no play para ver fotos

A catedral de St Patrick´s, foi construída em 1038 pelo rei Sitric Silkenbeard, o rei viking, em Dublin, é outro dos edifícios de que não deve descurar na sua visita. Esta catedral contém o túmulo de Strongbow, um senhor medieval e líder militar galês que chegou à Irlanda, a pedido do rei Diarmuid MacMorrough.

No entanto, não pode sair de Dublin, sem antes passar pela fábrica da bebida mais famosa, a Guinness Storehouse. Aqui fique a conhecer o processo de produção de uma das cervejas mais famosas do mundo. Termine esta visita no Gravity Bar, receba um copo especial e desfrute de uma vista panorâmica de 360º, sobre a cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here