Está preparada para fazer (sozinha) a viagem da sua vida?

ARTIGO PATROCINADO

Sabe aquela viagem com que sonha há imenso tempo? Sim, então de que está à espera? Torne esse sonho realidade. E se lhe disser que viajar sozinha é uma das formas de fazer com que essa viagem seja ainda mais memorável? Veja o porquê, como e para onde.

A reação à possibilidade de viajar sozinha pela primeira vez poderá ser de rejeição ou até mesmo medo. Contudo, rapidamente se aperceberá de todas as vantagens que esta alternativa lhe pode trazer.

5 razões para viajar sozinha Liberdade

Quando viaja sozinha dispõe da liberdade para fazer tudo aquilo que você (e não outra pessoa) quer, onde e quando quer, sem ter que ceder ou chegar a acordos.

Oportunidade

Viajar sozinha dá-lhe a oportunidade de conhecer pessoas novas. Pessoas diferentes, que pensam de outra forma e que têm outra forma de ver o mundo. Com elas aprenderá muito e, na verdade, os habitantes locais são sempre os que melhor conhecem os destinos.

A melhor companhia

A viagem sozinha oferece-lhe a possibilidade de viajar com a melhor companhia do mundo: a sua. Descubra-se enquanto conhece um mundo novo.

Perícia

Viajar sozinha implica encarregar-se de todos os pormenores, o que é ótimo porque, desta forma, tornar-se-á numa perita capaz de organizar a viagem dos seus sonhos, sem ajuda, do início ao fim. A partir daí, a próxima viagem surgirá fácil e rapidamente e sentirá que é capaz de tudo.

Desafio

Apesar das vantagens, viajar sozinha constitui um desafio porque representa algo a que, de modo geral, não estamos acostumados. Teste os seus limites e veja que, afinal, não há nada que não é capaz de fazer sozinha.

Conselhos para que a sua viagem sozinha seja única

O primeiro passo para umas férias sozinha bem-sucedidas é a pesquisa. Considere todas as eventuais alternativas e decida o destino.

Uma vez tomada a decisão, faça todos os preparativos. Reserve a viagem e o hotel e faça o roteiro, mas, claro, deixe espaço para o inesperado.

Naturalmente, deve deixar toda a informação sobre o seu destino e planos de viagem com um familiar ou amigo e manter-se contactável.

Uma mala bem feita é a chave para qualquer viagem exitosa. Consulte que tempo vai fazer, leve roupa adequada e inclua todos os itens de higiene imprescindíveis. Inclua, além disso, todos os documentos de que vai precisar e tenha- os sempre à mão.

Mantenha um espírito de abertura que lhe permita ser flexível e encarar tudo o que surja com otimismo e vontade de aprender.

3 destinos perfeitos para viajar sozinha

Tem dúvida quanto a sítios para viajar sozinha? Não se preocupe, nós ajudamos:

Roma

Arquitetura, história, gastronomia e sol são apenas algumas das palavras que definem Roma. A cidade tem inúmeros atrativos e terá que caminhar bastante se quer vê-los todos (faça-o porque merece a pena).

Assim sendo, visite o Coliseu, atire uma moeda na Fonte de Trevi, receba uma lição de história no Fórum Romano, entre em todos os museus e igrejas e, já que está em Roma, não deixe de dar um salto até ao Vaticano para entrar na Basílica de São Pedro ou para ficar de boca aberta com a perfeição da Capela Sistina.

Por fim, não deixe de saborear a deliciosa gastronomia italiana e de se perder por ruas onde, em cada canto, se esconde uma surpresa.

Amsterdão

Canais, tulipas, casas altas e estreitas constituem apenas um pouco de tudo o que poderá descobrir em Amsterdão.

Deixe-se seduzir pela cultura que emana dos seus museus (aproveitando, evidentemente, para tirar uma fotografia com o letreiro “amo Amsterdão” como pano de fundo), emocione-se na casa da Anne Frank, deambule pelas ruas montada numa bicicleta e apaixone-se pela cor das flores.

E quando precisar de um momento descontraído, passeie pelo “Vondelpark” e aprecie a natureza em estado puro ou sente-se num bar para saborear uma deliciosa tarte de maçã enquanto sente o pulsar de uma cidade aberta e acolhedora.

Billund

Para o fim deixamos aquele que poderá, talvez, ser o destino menos conhecido, mas, não por isso, menos aliciante: Billund.

Sinta-se uma criança outra vez no Legoland, deambule pelo parque de esculturas, divirta-se no parque aquático Lalandia e prove o famoso hidromel dos viquingues.

Também aqui poderá entrar em inúmeras igrejas ou dar passeios junto ao rio enquanto observa as coloridas casas de estilo nórdico. Atreva-se a conhecer outra cidade que não a capital, vai ver que não a desiludirá.

Em Billund, a diversão está assegurada e vai agradecer estar sozinha para desfrutar verdadeiramente de tudo o que a cidade tem para oferecer.

Quer conhecer outros destinos igualmente maravilhosos para viver experiências únicas?

A KLM dispõe de um mapa interativo que poderá, rapidamente, consultar e, assim, ficar a conhecer todos os destinos a que poderá aceder tendo em conta o seu país de partida e que lhe indica ainda as vacinas de que necessitará para poder desfrutar desse destino com toda a segurança.

aeiou //



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here