Há uma cidade na Síria que tem mais gatos do que pessoas

A estação britânica BBC descobriu uma cidade na Síria onde já existem mais gatos do que pessoas. Trata-se de Kafr Nabl, um dos últimos redutos rebeldes na fronteira com a Turquia.

Segundo noticiou o Expresso, estima-se que no território, destruído pelos bombardeamentos, tenha permanecido apenas uma centena dos mais de 40 mil habitantes que habitavam Kafr Nabl. Já os gatos sobreviventes deverão rondar as centenas, se não mesmo os milhares, segundo constatou um repórter no local.

“Tantas pessoas deixaram a cidade, que a população ficou muito pequena. Os gatos precisam que alguém cuide deles e lhes dê comida e água, pelo que procuram refúgio nas casas daqueles que por aqui continuaram”, afirmou Salah Jaar, de 32 anos, acrescentando que cada habitação conta com cerca de 15 gatos.

“É confortante quando os gatos estão por perto. Eles fazem com que os bombardeamentos, as demolições e todo o sofrimento, pareçam muito menos assustadores”, defendeu.

Apesar de todas as dificuldades, como a falta de mantimentos e medicação, Salah explicou que todos se esforçam por cuidar dos gatos que são feridos e que inspiram mais cuidados.

“O que quer que eu coma, eles também comem, sejam vegetais, noodles ou pão duro. Sinto que somos ambos fracas criaturas que necessitam de se ajudar mutuamente. Partilhamos os bons e os maus momentos, a alegria e a dor, além dos muitos receios. Eles tornam-se nos nossos parceiros para a vida”, conclui.

ZAP //



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here