Pequena aldeia do Canadá acordou com um enorme icebergue à porta

A pequena aldeia de Ferryland, na península de Avalon, no Canadá, acordou neste fim-de-semana com um enorme icebergue “à porta”. A massa de gelo ficou presa em águas pouco profundas na costa da Terra Nova e Labrador.

Esta zona costeira está já acostumada a receber anualmente milhares de turistas que querem ver os icebergues de perto, mas este ano a estação dos icebergues – como é conhecida – abriu a sua temporada de observações mais cedo.

Tal como nota o Huffington Post, a guarda costeira do Canadá contabilizou até ao início do mês de abril 481 icebergues nesta zona, podendo este número ser o início de uma temporada de massas de gelo recorde.

De acordo com os relatos dos habitantes locais, as estradas de Ferryland rapidamente se encheram de turistas no passado fim-de-semana. Segundo Don Costello, residente local, os turistas procuram ver e fotografar o icebergue.

Em declarações ao jornal canadiano CBC, Costello revelou que o icebergue se tem movido pouco nos últimos dias e que, provavelmente, não sairá da costa canadiana tão cedo. “O icebergue não vai sair dali a não ser que o vento continue durante algum tempo, porque [a massa de gelo] está mesmo presa na parte rasa”, explicou.

O boom de turismo refletiu-se nas redes sociais, onde foram surgindo várias fotografias deste enorme icebergue que acordou Ferryland.

ZAP //

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here