Portugal eleito Melhor Destino Sustentável da Europa

Portugal recebeu pela primeira vez o prémio de Melhor Destino Sustentável da Europa, uma distinção anunciada durante a ITB Berlim, a principal feira internacional de turismo.

Nada o faria esperar, e se houvesse apostas na bet.pt sobre quem ia ganhar, Portugal não teria as melhores odds, mas aconteceu mesmo: esta quinta-feira, o nosso país recebeu pela primeira vez o prémio de Melhor Destino Sustentável da Europa, uma distinção anunciada durante a ITB Berlim, a principal feira internacional de turismo.

É mais um atrativo e mais um cartão de visita para promover Portugal num mercado que valoriza tanto os destinos sustentáveis. É fantástico em termos de notoriedade internacional”, revelou Ana Mendes Godinho, Secretária de estado do Turismo, em declarações à Lusa.

“Foi uma surpresa, tinham-nos indicado que estaríamos na lista de finalistas, mas foi uma boa surpresa ver o reconhecimento do trabalho e da estratégia do turismo 2027”, adiantou ainda a responsável. O prémio resulta de uma candidatura feita por Portugal, e nos 2.º e 3.º lugares ficaram Bled, uma região da Eslovénia, e Mali Losinj, na Croácia.

“Coloca-nos no radar dos investidores e do público que, cada vez mais, faz as suas opções dos destinos de férias por critérios de sustentabilidade da própria oferta turística”, assumiu a secretária de Estado do Turismo.

A feira ITB Berlim termina no próximo domingo. A presença portuguesa conta com as sete regiões das áreas promocionais turísticas portuguesas: Porto e Norte de Portugal, Centro de Portugal, ATL – Associação Turismo de Lisboa, Alentejo, Madeira e Açores e 92 empresas distribuídas por 870 m2.

ZAP // Lusa

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here