5 melhores cidades para visitar na Europa depois do Brexit

mhx / Flickr

Lisboa, a capital mais ocidental na Europa

They did it! Os britânicos decidiram mesmo optar pelo Brexit, e as terras de Sua Majestade são de novo uma ilha. Adeus Londres, olá a todas as cidades maravilhosas que a nossa Europa tem para nos oferecer.

Com grande tristeza de todos os que desde sempre tiveram Londres como um dos seus destinos de eleição, o Brexit vai deixar a capital inglesa, aqui tão perto, mais longe. Mas não seja por isso, a Europa tem mil e um recantos escondidos e mil e uma cidades famosas que não lhe ficam atrás.

Sem olhar mais para trás, escolhemos algumas dessas cidades famosas e traçámos um percurso imaginário por cinco delas: Lisboa, Barcelona, Paris, Berlim, Roma.

Cinco cidades incríveis aqui à porta, para conhecer ou revisitar, que oferecem ao visitante mais exigente atracções imperdíveis, momentos inesquecíveis e estadias de luxo – sem precisar de passaporte.

E com a ajuda da Splendia, sugerimos-lhe o que de melhor se pode fazer e onde pernoitar com conforto em cada uma destas cidades icónicas.

(dr) GdV / Google Maps

Lisboa

O nosso percurso imaginário começa por Lisboa, a capital e maior cidade de Portugal. É a capital mais ocidental na Europa, e a única ao longo da Costa Atlântica. Encontra-se no oeste da Península Ibérica, sobre o Oceano Atlântico e o rio Tejo.

É uma das cidades mais antigas do mundo e a cidade mais antiga da Europa Ocidental, pré-datando outras capitais europeias, como as acima referidas Londres, Paris e Roma, por centenas de anos. É uma cidade culturalmente muito rica.

O que fazer: Lisboa TOP 10 – atrações a não perder
Onde ficar: 41 hotéis boutique e de luxo em Lisboa

Barcelona

Barcelona, a cidade de Gaudi, Picasso, Dali e Miró, conhecida pela sua diversidade e ligação com a arte, tem imensos lugares que devem estar na lista de qualquer turista. Cidade com um clima ameno, que convida a passeios e a um verdadeiro mergulho na cultura desta grande cidade de Espanha.

É uma das cidades mais visitadas por turistas. Recentemente apelidada como a quarta cidade mais criativa no mundo, Barcelona atrai todo o tipo de visitantes. Alguns vêm pelas artes e design, outros pelas compras e pela praia. São várias as razões que tornam a capital catalã num destino tão popular.

O que fazer: Barcelona Top 10 – atrações a não perder
Onde ficar: 49 hotéis boutique e de luxo em Barcelona

Paris

A conhecida cidade das luzes, do romance e capital da moda, onde a arte e a cultura estão um pouco por todo o lado, em museus e monumentos históricos, tem muito para ver e descobrir. Em Paris pode encontrar lojas famosas e os restaurantes e cafés típicos, onde poderá conhecer alguns dos pratos mais requintados da cozinha francesa.

Segundo um estudo recente a capital francesa lidera uma lista de 60 destinos favoritos em todo o mundo. É uma das cidades mais emblemáticas da Europa, romântica por natureza, tem o dom de nos acolher e envolver no conforto que lhe é natural.

O que fazer: Paris Top 10 – atrações a não perder
Onde ficar: 77 hotéis boutique e de luxo em Paris

Berlim

Berlim é a capital da Alemanha e um dos 16 estados do país. Com uma população de 3,5 milhões de pessoas, é a maior cidade alemã e a sua segunda cidade mais populosa.

Está situada no nordeste o país, no Rio Spree e é o centro da região metropolitana de Berlim-Brandemburgo, que tem cerca de 4 milhões de habitantes. Cerca de um terço da área da cidade é composto por florestas, parques, jardins, rios e lagos.

O que fazer: Berlim Top 10 – Atrações a não perder
Onde ficar: 21 hotéis boutique e de luxo em Berlim

Roma

O nosso percurso imaginário termina em Roma, a cidade eterna, conhecida pela sua história e beleza, e um dos principais destinos turísticos da Europa. É uma das cidades mais visitadas no mundo, onde a cultura se conjuga com a religião. Uma cidade excecional, de enorme riqueza histórica e uma das mais belas da Europa.

O Vaticano é um dos pontos de interesse, assim como os monumentos, museus de arte e sítios arqueológicos. Aí se situa a maior igreja do mundo, a Basílica de São Pedro. É considerado um dos lugares mais sagrados do Cristianismo, e no Museu do Vaticano pode ver alguns dos maiores tesouros da Igreja Católica.

O que fazer: Roma Top 10 – atrações a não perder
Onde ficar: 43 hotéis boutique e de luxo em Roma

E então, ainda acha que vai sentir a falta de Londres?

Guia de Viagens, Splendia //



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here