Pedro Passos Coelho gosta de insistir que Portugal não é a Grécia, mas um colossal erro de geografia da easyJet situou mesmo a ilha grega de Kefalonia no norte de Portugal.
Este engano geográfico ocorreu no âmbito do lançamento de uma nova rota da companhia de aviação low cost entre Manchester, em Inglaterra, e a ilha grega Kefalonia.
O lançamento foi feito na página oficial do Facebook com uma imagem paradisíaca e o traçado do percurso do voo de Manchester para um mapa de Portugal, no norte do qual a easyJet erradamente situou Kefalonia.
Este pequeno problema de geografia originou uma onda de revolta e de piadas no Facebook. A imagem já foi partilhada mais de três mil vezes e tem dado azo a inúmeros comentários.
“Kefalonia é o grego para Matosinhos“, destaca o utilizador do Facebook Jayme Henriques Simões.
Outros utilizadores, por seu lado, notam que, como pedido de desculpas, a easyJet deve oferecer viagens de borla e descontos aos portugueses para umas férias em Kefalonia.
A easyJet Portugal acabou por publicar um comentário, evidenciando que neste braço da companhia não há “dúvidas de onde fica o melhor” do nosso país.
Mas isso não acalmou os ânimos, pelo que os responsáveis da easyJet internacional vieram pedir desculpas numa publicação escrita em inglês e em português.
“Assumimos que cometemos um engano. Confundimos os mapas de Portugal e da Grécia. Honestamente, isto não é algo que costumamos fazer. Deixámo-nos levar pelo entusiasmo de visitar qualquer um destes países. A todos os nossos clientes, especialmente os Portugueses e Gregos, pedimos desculpa”, salienta-se.
No fim de contas, a nova rota da easyJet está a receber uma visibilidade inesperada e muita publicidade gratuita.
SV, ZAP
Pior do que o erro é o jornalismo de caca!