Costa Rica: descanso, aventura e biodiversidade

A Costa Rica situa-se na América Central e faz fronteira com a Nicarágua a norte e com o Panamá a sudeste. É banhada tanto pelo Mar das Caraíbas como pelo Oceano Pacífico. Apresenta muitas áreas protegidas de modo que a fauna e a flora do país são bastante diversificadas, e uma das atrações turísticas da região.

A capital San José encontra-se a cerca de 5h de viagem de carro do Parque Nacional do Corcovado, reserva biológica de elevada importância onde a biodiversidade é extremamente elevada.

O ponto mais alto do país é pertence à montanha Cerro Chirripó, localizada no Parque Nacional Chirripó, conhecido também pela sua riqueza ecológica. Os altos picos localizados nesta montanha e o Parque Nacional La Amistad hospedam áreas importantes da floresta montanhosa com uma elevada biodiversidade e espécies endémicas.

Neste momento, cerca de 25% do território tem várias áreas protegidas: parques nacionais, reservas biológicas, refúgios nacionais de vida selvagem.

carregue no play para ver fotos

A Costa Rica localiza-se entre 8 e 12 graus a norte do Equador, de modo que o clima é tropical durante todo o ano. A temperatura raramente desce abaixo dos 22ºC. No entanto, o país tem muitos microclimas, dependendo da altitude, precipitação, topografia e da geografia de cada região em particular.

A melhor época para visitar a Costa Rica é a estação seca de dezembro a abril, no entanto não significa que não chove, apenas chove menos.

Na Costa Rica o visitante pode desfrutar de encantadoras praias tropicais, de grandes aventuras e das maravilhas da natureza.

São várias as atividades na Costa Rica, desde a pesca desportiva, mergulho e simplesmente banhos de sol. Turistas mais aventureiros podem escolher entre uma variedade de atividades como rafting, mergulho, caiaque e surf.

Margarida Sousa, GdV //



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here