Portugal eleito o melhor destino europeu, nos “Óscares do Turismo”

Reino Baptista / Wikimedia

Terreiro do Paço, Lisboa

Portugal renovou o título de melhor destino turístico europeu, e conquistou outras notáveis distinções, nos “Óscares do Turismo”, esta sexta-feira.

Na 30.ª edição dos World Travel Awards (WTA), Portugal voltou a ser considerado o melhor destino turístico europeu, pela sexta vez (a segunda consecutiva).

“Este prémio é um reconhecimento internacional de Portugal, das empresas, dos seus trabalhadores e dos portugueses. É uma distinção que enaltece a excelência do nosso turismo e a sua singular recuperação após a pandemia”, disse o secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, ao Jornal de Notícias.

“Portugal, em todo o seu território, é o melhor destino europeu. Felicito também todas as empresas e territórios que, em diferentes categorias, foram igualmente premiadas”, acrescentou.

A gala, que decorreu em Batumi, na Geórgia, premiou os seguintes locais:

  • Lisboa como o “Melhor Destino de Cidade da Europa”;
  • Porto como o “Melhor Destino City Break da Europa”;
  • Algarve como melhor “Melhor Destino de Praia”;
  • Madeira como o “Melhor Destino Insular”;
  • Passadiços do Paiva, em Arouca, como a “Melhor Nova Atração de Turismo de Aventura de 2023”.

Além disso, o Dark Sky Alqueva foi distinguido com o prémio de “Turismo Responsável”; a Douro Azul foi eleita como a “Melhor Empresa de Cruzeiros de Rio”, e o Porto de Lisboa foi considerado o melhor “Porto de Cruzeiros de 2023”.

O Quake – Lisbon Earthquake Center sagrou-se vencedor na categoria da “Nova Principal Atração Turística de 2023” e a Amazing Evolution foi eleita “Melhor Operadora de Boutique Hotels e de Gestão de Hotéis”.

A TAP também recebeu duas distinções:a melhor companhia aérea europeia a voar para África e para a América do Sul.

Miguel Esteves, ZAP //



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here