O pub favorito dos Beatles junta-se ao Palácio de Buckingham no topo da lista do património protegido do Reino Unido

Historic England / Alan Bull

A Historic England colocou o The Philharmonic Dining Rooms, o pub favorito dos Beatles, na lista de património protegido do Reino Unido com grau I. 

Trata-se do grau mais elevado desta lista, tal como frisa a emissora britânica BBC, que dá ainda conta que este pub, localizado na cidade de Liverpool, está categorizado com o mesmo estado do que o Palácio de Buckingham e a Chatsworth House.

O Philharmonic Dining Rooms é o primeiro pub vitoriano construído em Inglaterra a receber a classificação de Grau I, nota a Historic England.

A organização responsável pelo património do país considerou que este pub deveria alcançar este estatuto, uma vez que é considerada a “catedral dos pubs” pela sua grandeza, sendo também “um dos pub mais espetaculares que foram construídos na era de outro da construção dos bares”, no final do século XIX.

Construído entre 1898 e 1900 pelo arquiteto Walter W Thomas, o The Philharmonic Dining Rooms estava entre o património protegido do Reino Unido com grau II desde 1966.

Os Beatles costumavam frequentar o “Phil” ainda antes de atingirem o reconhecimento internacional.  Questionado sobre qual era o preço a pagar pela sua fama mundial, John Lennon não teve dúvidas e apontou para o bar. “Não conseguir beber uma cerveja no Phil”.

Em meados de 2018, Paul McCartney fez um concerto surpresa enquanto gravava um episódio de “Carpool Karaoke” com o apresentador norte-americano James Corden.

ZAP //

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here