A transportadora aérea Ryanair passa a permitir, a partir do dia 1 de Dezembro, o embarque com uma segunda mala de mão. Esta mudança foi comunicada no site da empresa no dia 25 de Outubro, juntamente com outras medidas que serão postas em prática durante os próximos meses com o objectivo de a empresa melhorar o serviço ao cliente.
A segunda mala permitida deverá ter pequenas dimensões (35 x 20 x 20 cm) dando a empresa como exemplo uma “mala de senhora ou saco de compras duty-free do aeroporto”.
A estas medidas outras se juntarão: A partir de hoje o cliente que reserve directamente a sua viagem no site da empresa poderá editar pequenos erros de reserva gratuitamente. A empresa passará também a operar com “voos silenciosos” para viagens que ocorram entre as 21h da noite e as 08h da manhã, e passará a diminuir a potência das luzes neste horário para uma maior comodidade para os passageiros.
A taxa de re-impressão do cartão de embarque será também diminuída para os passageiros que tenham feito o check-in on-line previamente. Passará de 70 euros para 15 euros. Esta redução entrará em vigor a partir do dia 1 de Dezembro.
A partir de 5 de Janeiro, também as malas de porão terão uma redução de taxas. As taxas exigidas ao efectuar o check-in de malas de porão serão reduzidas de 60 para 30 euros caso seja feito no balcão de bagagem do aeroporto, e de 60 euros para 50 euros caso seja feito na porta de embarque.
De relembrar que a empresa passará já durante o mês de Novembro a voar a partir de Lisboa.
RC, ZAP