Ilhas Cocos – um paraíso inexplorado na Austrália

As ilhas Cocos ou ilhas Keeling são um pequeno arquipélago formado por 27 ilhas, mas destas apenas duas estão habitadas.

Home Island e a capital West Island, com aproximadamente 700 habitantes e 14 quilómetros quadrados de área, que formam dois atóis de coral frondosamente recobertos de coqueiros, situam-se na costa leste, em pleno Oceano Índico, perto da Tailândia mas pertencem à Austrália apesar de estarem a uma distância de 2800 quilómetros de Perth.

As ilhas Cocos são um paraíso inexplorado de águas cristalina, com uma riquíssima fauna e flora e um clima tropical com dias de sol e pequena precipitação entre os meses de março e julho.

Quem tem a coragem de se deslocar até às longínquas ilhas Cocos, pode desfrutar de um passeio de barco com fundo de vidro e observar mais de 500 espécies de peixes, tubarões e tartarugas.

carregue no play para ver fotos

Os amantes de mergulho podem realizar Snorkel ou mesmo mergulho subaquático, nadar ao lado de tubarões e deslumbrar-se com os maravilhosos corais existentes.

No entanto, além da variadíssima fauna marítima, as ilhas Cocos possuem também uma fauna terrestre muito interessante. Podem observar centenas de espécies encantadoras como as andorinhas, as fragatas, as garças e as limícolas, entre outras.

Para quem quiser simplesmente desfrutar de umas férias únicas e descansar longe da confusão dos grandes centros turísticos, as ilhas Cocos são o ideal, pode simplesmente nadar, pescar, passear de bicicleta, caminhar à beira praia ou deitar-se numa rede e dormir durante todo o dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here