Serralves vai ter um passadiço junto à copa das árvores

A Treetop Walk do Parque de Serralves vai ser inaugurada no próximo sábado, com entrada gratuita durante todo o dia para todos os visitantes.

A Fundação de Serralves, em colaboração com o Fundo Ambiental do Estado português e com o apoio da Ascendi, inaugura, no próximo dia 14 de setembro, a Treetop Walk, um percurso elevado ao nível da copa das árvores.

A instituição recorda no seu site oficial que a inauguração deste percurso ocorre no ano em que comemora 30 anos de existência e que vai permitir “dinamizar ainda mais o seu já muito relevante papel a nível da educação para a sustentabilidade ambiental e proteção da biodiversidade”.

O projeto foi concebido pelo arquiteto Carlos Castanheira, em colaboração com o arquiteto Álvaro Siza Vieira, e irá ainda permitir “uma impactante experiência de observação e estudo da fauna e flora de Serralves”.

O percurso tem 260 metros de extensão, entre 1,5 metros e 15 metros de altura. No dia da sua inauguração, a entrada no Parque de Serralves será gratuita durante todo o dia para todos os visitantes.

ZAP //



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here