Nova ponte permite caminhar sobre uma das mais famosas cascatas da Noruega

A ponte sobre a cascata Vøringsfossen é a mais recente atração turística que oferece vistas da paisagem perto de Eifjord em Hardanger, no oeste da Noruega.

A ponte, projetada pelo arquiteto Carl-Viggo Hølmebakk, foi contruída durante mais de uma década. Agora, está pronta para os visitantes dispostos a atravessar os 99 degraus que ligam os dois lados do vale Måbødalen, em troca de uma vista das águas turbulentas da cascata Vøringsfossen.

A ponte é apenas uma parte de uma série de novos desenvolvimentos em torno da cascata com o objetivo de tornar o local popular ainda mais atraente para os visitantes. Todo o projeto, que também inclui novas plataformas de mirantes e trilhos, custará mais de 3,73 milhões de euros e deverá ser concluído até 2022.

“A ponte é, obviamente, o coração do projeto, que conecta as duas margens do rio e a cascata”, disse Hølmebakk, em declarações à CNN.

Hølmebakk queria que o design fundisse o natural e a contrução humana. Para isso, estudou com a sua equipa a paisagem local de perto, digitalizando o terreno com equipamento digital, garantindo que não danificavam o meio ambiente.

O arquiteto considera que a ponte tornar-se-á mais um motivo para visitar a cascata Vøringsfossen, que já é um dos principais destinos da Noruega.

O design flutuante é inspirado no folclore norueguês e na tradição romântica do país.

Transformar o conceito em realidade não foi fácil. Juntamente com métodos de construção mais convencionais, a equipa teve de usar helicópteros e montanhistas. Os trabalhos de construção começaram em 2015, mas, como Vøringsfossen está localizada nas montanhas, os trabalhos só puderam ser realizados durante a curta temporada de verão.

Hølmebakk reconhece que alguns ainda podem sentir que a ponte interfere na beleza natural da paisagem, mas o arquiteto garante que a ponte foi cuidadosamente projetada e aponta que é um caminho mais seguro para os viajantes aventureiros admirarem a beleza da cascata.

Além disso, a ponte é adequada para crianças e idosos. Por outro lado, não é adequado para cadeiras de rodas, mas Hølmebakk assegura que há um caminho acessível atualmente em desenvolvimento como parte de um projeto maior. Em 2022, também haverá um café no local.

ZAP //



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here