Turista descobre diamante de 7,46 quilates num parque natural

Arkansas State Parks

Julien Navas e o seu diamante

Um turista parisiense descobriu acidentalmente um valioso diamante de 7,46 quilates num parque natural no Arkansas, nos Estados Unidos.

Não acontece todos os dias, mas no Crater of Diamonds State Park, em Murfreesboro, Arkansas, ocorre de vez em quando.

Numa visita ao parque, Julien Navas, um turista francês residente em Paris, descobriu um diamante de 7,46 quilates.

Este é um dos maiores diamantes já encontrados desde a abertura do parque, em 1972, local onde mais de 75.000 diamantes foram desenterrados.

Em janeiro, durante a sua visita, Navas deparou-se tropeçou quase literalmente no diamante, que estava à superfície.

O diamante ficou a descoberto após chuvas torrenciais na região terem “varrido” o parque, ajudando a que o diamente ficasse exposto — e à mão de qualquer turista.

Mas a descoberta não terá sido totalmente acidental. Sabendo do historial diamantífero do parque, Navas tinha alugado um “kit de caça de diamantes”, e passou o dia no parque — inicialmente a escavar certas partes do solo, para depois optar por procurar as pedras preciosas à superfície.

Depois de recolher vários minerais que achou intrigantes, Navas levou os seus achados ao Centro de Descoberta de Diamantes do parque — onde percebeu até que ponto a sua descoberta era significativa: um diamante castanho, descrito como redondo e aproximadamente do tamanho de uma ervilha.

Navas, que não esconde o entusiasmo com a descoberta, diz estar a pensar batizar o diamante com o nome de Carine em homenagem à sua noiva — e pretende mandar cortar a pedra em duas partes separadas, uma para  noiva e outra para a filha, conta o USA Today.

O turista francês é um dos quatro visitantes que este ano encontraram pedras preciosas no parque, mas o seu achado é particularmente notável: é o maior  descoberto no local desde 2020 e o oitavo maior desde a abertura do parque.

E então, já planeou as suas férias para este ano?

ZAP //



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here