Turistas multados em 950 euros e convidados a sair de Veneza por fazerem café na rua

Hostelworld.com

Gondola em Veneza (Italia)

Dois turistas alemães foram multados por fazerem um café nos degraus da famosa ponte Rialto, em Veneza. Depois, tiveram de deixar a cidade, segundo as autoridades municipais.

Os dois turistas de Berlim, com idades entre 32 e 35 anos, acomodaram-se ao pé do marco mundialmente famoso – a mais antiga das quatro pontes no Grande Canal – e usaram os seus equipamentos portáteis de café quando foram vistos por um transeunte que os denunciou à polícia da cidade.

Usando uma lei recém-aprovada, os polícias aplicaram uma multa de 950 euros por comportamento impróprio e pediram que os turistas abandonassem Veneza.

“Veneza deve ser tratada com respeito e as pessoas indelicadas que vêm aqui e pensam que podem fazer o que querem, devem entender que, graças à polícia local, podem ser detidos, multados e mandados embora“, disse o presidente da câmara da cidade, Luigi Brugnaro.

“A partir de agora, também comunicaremos as identidades das pessoas que foram convidadas a sair para as embaixadas e consulados do seu país de origem”, disse o prefeito.

A nova lei, aprovada em maio, estabelece regras de decência, limpeza e segurança na cidade lagunar, que tem uma população de apenas 55 mil habitantes, mas é invadida todos os anos por cerca de 30 milhões de visitantes e está a sentir cada vez mais os efeitos prejudiciais do turismo de massa. Em dezembro passado, a cidade ganhou aprovação para introduzir uma taxa de entrada de até 10 euros para turistas de curta duração.

A lei proíbe piqueniques em certos locais, tomar banho em fontes e não usar uma camisola em espaços públicos, aplicando muitas vezes com multas aos infratores.

ZAP //



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here