Bahia: o que conhecer neste estado brasileiro

Um dos estados brasileiros que valem a pena conhecer é a Bahia, um local com paisagens incríveis, cidades históricas e comidas típicas como vatapá, acarajé, bobó de camarão, moqueca de peixe, dentre outras.

Por conta da mistura entre indígenas, portugueses e negros, a Bahia é um dos sítios no Brasil onde a miscigenação é mais evidente, o que acabou resultando em uma enorme riqueza cultural.

Confira abaixo algumas sugestões de cidades para visitar na Bahia, com dicas sobre os principais pontos turísticos e a vida nocturna de cada sítio.

Abrolhos

Abrolhos é um arquipélago localizado no extremo sul da Bahia, a cerca de 250 quilómetros de Porto Seguro. Ao todo, são cinco ilhas que formam este arquipélago, mas somente em uma delas, chamada Siriba, o desembarque é permitido. O mais conhecido ponto de atração deste local são as baleias-jubarte e os pássaros únicos que por lá existem.

Os passeios para Abrolhos normalmente partem do município de Caravelas, e a duração de uma viagem de barco até lá pode durar de duas horas e meia a cinco horas, dependendo do tipo de embarcação que escolheres.

Se és o tipo de pessoa que gosta de bares e festas, é importante que saibas que essa ilha é mais buscada por quem deseja tranquilidade, por isso não esperes uma vida nocturna intensa neste sítio.

Feira de Santana

Feira de Santana pode não ser o primeiro sítio que surge na mente das pessoas quando pensam em ir à Bahia, mas os viajantes surpreendem-se quando conhecem essa cidade do interior, que possui uma cultura bastante rica.

Por tratar-se de um sítio menos turístico, os visitantes têm a oportunidade de entrar em contacto com a verdadeira cultura baiana. O Museu Casa do Sertão, que tem como objetivo preservar a cultura sertaneja, é bastante interessante e merece uma visita  se passares por Feira de Santana.

Se o que buscas é um sítio com vida nocturna agitada para, quem sabe, conhecer alguém especial, Feira de Santana oferece várias opções de bares e casas nocturnas. Por meio do uso de aplicações como o Badoo, podes marcar um encontro com alguma pessoa interessante da cidade, caso estejas buscando por uma companhia.

Outra opção a considerar é visitar a cidade em abril, pois uma das micaretas – famosas festas populares de cunho carnavalesco que ocorrem em outras épocas que não a do Carnaval – mais famosas da Bahia, a Micareta de Feira, acontece nessa época.

Trancoso

Um dos sítios mais visitados da Bahia é Trancoso, que fica na região sul do estado e possui belas praias, assim como a parte central, conhecida por Quadrado e que é repleta de restaurantes e bares para passear durante o dia e a noite.

Dentre as praias que merecem ser visitadas, estão as dos Nativos e dos Coqueiros, mais movimentadas, e a do Espelho, que fica um pouco mais distante, mas é uma das mais bonitas da região.

Há muitos hotéis em Trancoso, e os visitantes podem tanto optar por se hospedar perto do Quadrado quanto um pouco mais distante, em regiões que proporcionam mais tranquilidade.

A Bahia oferece, portanto, inúmeras opções para os mais variados tipos de pessoas, daquelas que desejam sossego às que querem aproveitar a vida nocturna. Por isso, não deixes de incluir uma visita a esse estado brasileiro no seu roteiro pelo país.

aeiou //



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here