Venezuela bate recorde mundial do Guinness para maior orquestra

O Sistema Nacional de Orquestras Juvenis e Infantis da Venezuela – conhecido como “El Sistema” – estabeleceu um novo recorde do Guinness para a maior orquestra do mundo.

Com 8.753 músicos a tocar em simultâneo, “El Sistema” bateu o recorde do Guinness tornando-se a maior orquestra do mundo, anunciou, este sábado, o governo venezuelano.

De acordo com a Reuters, na semana anterior, também mais de 12 mil músicos tocaram uma peça clássica durante mais de cinco minutos enquanto procuravam bater um recorde russo que foi estabelecido há dois anos.

O Ministro da Informação da Venezuela, Freddy Nanez, e o embaixador russo em Caracas, Sergey Melik-Bagdasarov, felicitaram os músicos no sábado, num discurso transmitido pela televisão estatal.

Durante a emissão, foi transmitida uma gravação de Susana Reyes, especialista do Guinness World Records, a anunciar que os músicos venezuelanos tinham conseguido estabelecer um novo recorde depois de terem tocado La Marche Slave, de Pyotr Tchaikovsky, durante mais de cinco minutos.

Além disso, o presidente do país, Nicolas Maduro, mostrou o certificado do Guinness World Records que reconhece que “El Sistema” bateu o recorde com 8.573 músicos na orquestra.

O recorde anterior pertencia a uma orquestra de 8.097 músicos que tocaram juntos em São Petersburgo, na Rússia.

As condições exigem que os músicos toquem simultaneamente sem que as pessoas entrem e saiam, ou que emprestem os seus instrumentos a outros músicos.

O Sistema Nacional de Orquestras Juvenis e Infantis da Venezuela conta com cerca de 350 mil crianças e jovens entre os seus músicos efetivos, tocando numa rede de 180 orquestras.

ZAP //



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here