5 Parques de diversões a visitar com os seus filhos

tayn3

Está de férias e gostaria de fazer um programa diferente com os seus filhos? Que tal viajar para uma cidade onde para além de cultura, pode levar os seus filhos a um parque de diversões? Veja as nossas sugestões. Vai ver que o seu filho vai adorar!

[toc]

#1 Luna Park: Sydney, Austrália

Sarah_Ackerman

Inaugurado em 1935 e continuamente remodelado, Luna Park é a versão de Sydney da Disneylândia.

O porto de Sydney e a ópera servem como pano de fundo deslumbrante para este parque encantador e nostálgico, um parque agora protegido e considerado como património nacional.

A entrada do Luna Park é através de uma máscara gigante, com cerca de 9 m de largura. Depois da máscara, o parque estende-se para Coney Island — uma cornucópia de diversões, plataformas, lâminas grandes além de um banco de jogos de arcada, onde os seus filhos podem tentar a sua sorte em movimento de rotação.

Ao longo do caminho, vai encontrar grandes passeios com diversões como um carrossel antigo, uma roda-gigante e um disco voador. O parque localiza-se junto ao mar, onde existe um calçadão onde pode passear, tornando-se um lugar perfeito entre diversos pontos turísticos, o Parque e o porto de Sydney.

No Luna Park poderá encontrar o Crystal Palace que foi adaptado como um espaço para um evento local chamado circo Luna.

Para chegar ao Luna Park, apanhe um dos ferries do Porto de Sydney, no ponto Milson.

Uma experiência que seus filhos não vão esquecer.

#2 Parc Asterix: Plailly, França

ttfnrob

Um parque para todas as idades!

As personagens deste parque são gauleses que vivem sob o domínio do Império Romano, que dá ao parque temático, uma desculpa para transportar as imagens da mitologia romana, Viking e druidas.

Este Parque de diversões, aberto sazonalmente, oferece cerca de 30 atividades, desde um carrossel minúsculo, à Torre de Zeus (a maior montanha-russa de madeirada da Europa) e o emocionante Goudurix, uma montanha-russa rápida com não menos de sete loops.

Mas as diversões não andam apenas sobre rodas. Poderá andar no barco dos Vikings e fazer uma viagem num dragão de Hidra de muitas cabeças, ou um passeio no Rio Styx. A secção infantil é como uma floresta de druidas.

Os shows ocorrem numa arena pseudo-Romana, com um teatro aquático, o Poseidon, para os espetáculos de golfinhos.

#3 Legoland: Billund, Dinamarca

Night Reader Bev

Em cada primavera, o Legoland na Dinamarca abre as suas portas para os amantes de Lego do mundo inteiro. O Legoland dinamarquês é como o da Alemanha, Inglaterra e Califórnia, mas é o maior e o mais antigo parque da cadeia. Ele partilha com os outros parques, um ambiente que é todas as cores primárias, ângulos retos, componentes modulares e imaginação.

O Legoland não é todo construído por blocos de Lego. O parque dinamarquês apresenta paisagens exuberantes e mais de 50 passeios, shows e atrações.

Enquanto que algumas montanhas-russas têm um grande potencial de emoção, estas são mais calmas tornando a Legoland o lugar ideal para levar crianças. Na verdade, há uma montanha-russa especial apenas para crianças menores, chamado Frog Hopper (funil de sapo).

O coração do Parque é o Miniland, onde pode ver cidades e monumentos famosos feitos de blocos de Lego. Existem modelos de sítios dos Estados Unidos, Alemanha, Holanda, Noruega, Suécia e Dinamarca, e os modelos são obsessivamente precisos.

Para os aventureiros, Miniland oferece muita ação e suspense com passeios de canoa a acabar numa cascata e um safari onde as crianças podem ver leões, elefantes e outros animais exóticos, tudo feito de Legos!

Outra atividade popular é a escola de condução, onde as crianças podem andar em carros elétricos e obter a carta de condução, combinando o divertimento com aulas sobre segurança no trânsito.

Podem ainda trabalhar as suas mentes no centro de robótica Mindstorms, que permite aos visitantes construir os seus próprios robôs Lego.

#4 Jardins Tivoli: Copenhaga, Dinamarca

jlastras

Pavilhões de fantasia, minúsculas e cintilantes luzes iluminando a noite, o efeito de um conto de fadas é mágico, apenas o que você esperaria da terra natal de Hans Christian Andersen.

Tivoli situa-se no centro de Copenhaga, entre a Prefeitura e a estação ferroviária central. Enquanto muito do Tivoli é dedicado aos jardins, restaurantes, teatros e um pequeno lago para recreio, existem 25 atividades fantasiosas, iluminadas de dia e de noite.

As crianças podem experimentar um carrossel de pequenos navios de Viking, uma roda-gigante com carros em forma de balões de ar quente, um conjunto de barcos de dragão voando e uma casa de diversões. Dois terços dos passeios, na verdade, são adequados para crianças mais novas.

Para crianças mais velhas, a montanha-russa, o demónio, é a maior da Dinamarca, e tem três loops verticais. Há também uma emocionante montanha-russa de madeira, o Rutschebanen. Star Flyer é passeio de baloiço mais alto da Europa, deslumbrado com estrelas e planetas em homenagem ao grande astrónomo dinamarquês Tyco Brahe.

Os passeios pelos jardins do Tivoli são também deliciosos. Encontrará um palácio de estilo árabe, com torres e arcos, que abriga mais de duas dezenas de restaurantes.

#5 Islands of Adventure: Orlando, Flórida, EUA

nyjuls1904

Este é um parque apenas para crianças com idade superior a 10 anos.

Nenhuma viagem a Orlando é completa sem conhecer o incrível Hulk Coaster e Dueling Dragons no Islands of Adventure.

O Duelo de dragões foi a primeira invertida dupla russa do mundo, executando dois entrelaçados (o dragão de fogo vermelho e o dragão de gelo azul) através de loops e inversões.

Tão verde como seu homónimo em quadrinhos, a montanha-russa do Hulk é um thriller de aço-moldado que puxa as mesmas G-forças como um jato de combate F-16, inclui sete inversões, atinge velocidades de até 60 mph e brilha à noite.

Uma vez conhecidas as duas montanhas-russas, Islands of Adventure oferece muitas outras opções de adrenalina.

Fazer um mergulho de 85 metros no Jurassic Park River Adventure ou num emaranhado de ação 3D e efeitos especiais, The Amazing Adventures of Spider-Man.

Embora existam atividades para as crianças mais jovens, Islands of Adventure vão apelar mais para crianças com mais de 10 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here