Portugal é o melhor destino de golfe do mundo

Dom Pedro Old Course Golf Club Vilamoura / Google Maps

Dom Pedro Old Course Golf Club Vilamoura, Portugal

Distinção votada por profissionais da indústria oriundos de mais de 100 países deve-se a uma experiência turística completa, boas acessibilidades, hospitalidade de excelência e infraestruturas de alta qualidade.

Portugal já não é apenas o “Melhor Destino de Golfe da Europa” — prémio que recebeu este ano pela segunda vez consecutiva. Desde esta quarta-feira, o “Melhor Destino de Golfe do Mundo”, em distinção da 10.ª Edição dos World Golf Awards que teve lugar em Abu Dhabi.

Os World Golf Awards são votados pelos profissionais da indústria do golfe, oriundos de mais de 100 países e integram os World Travel Awards. Portugal repete assim a proeza que alcançou em 2014 e 2018.

A distinção deve-se a diversos fatores: uma experiência turística completa, boas acessibilidades, hospitalidade de excelência e infraestruturas de alta qualidade. Com 89 campos de golfe espalhados pelo território nacional.

Portugal dispõe atualmente de 89 campos de golfe distribuídos pelas sete regiões de turismo, com particular foco nas regiões do Algarve, Lisboa e Porto e Norte.

A procura no primeiro semestre de 2023 atingiu valores recorde, superando os registados no mesmo período de 2019 e de 2022, de acordo com o Turismo de Portugal. O número médio de voltas realizadas por jogadores estrangeiros registou ganhos superiores a 13% face a 2019 e de 14% em comparação com 2022.

Associado a um público de maior poder de compra, o golfe contribui significativamente para o turismo nacional, alinhando-se com os objetivos da Estratégia Turismo 20-27 de Portugal.

Para além disso, o sector tem demonstrado um compromisso com a sustentabilidade, implementando medidas para a eficiência hídrica, gestão de resíduos e redução do uso de plástico.

ZAP //



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here