6 das melhores viagens de comboio pelo mundo

As viagens de comboio, ao contrário das viagens de avião, podem-nos proporcionar cenários maravilhosos. Para além de vermos a paisagem circundante e de podermos parar em diversas cidades tudo incluído no mesmo bilhete, existem comboios luxuosos que nos proporcionam uma comodidade acima da esperada. Podemos comer, dormir, viajar e apreciar a paisagem, tudo dentro do comboio. Dos inúmeros itinerários disponíveis em todo o mundo, selecionamos 6 dos que nos pareceram ser os melhores.

[toc]

EUROPA

#1 Londres (Reino Unido) a Veneza (Itália)

Marco Stellini

Uma obra de arte em si, o lendário comboio Venice Simplon Orient Express oferece uma viagem diferente de qualquer outra. Romance, aventura e estilo estão todos intimamente ligados em viagens e passeios que cruzam a Europa, passando por paisagens sublimes e algumas das cidades mais sedutoras do continente.

Cabines vintage, cozinha e entretenimento de bordo fazem a viagem a bordo deste comboio icónico, uma das melhores experiências de viagem o mundo. Uma sequência de momentos inesquecíveis.

Ao partir de Londres relaxe e aproveite o Brunch servido ao viajar através do campo de Kentish. Desfrute de um delicioso jantar de quatro pratos, preparado por chefes franceses qualificados e refugie-se na sua cabine.

No segundo dia de viagem, vai acordar num magnífico cenário dos Alpes suíços para chegar ao fim do dia a Veneza, à estação de Santa Lucia.

Esta viagem com início em Londres, passará por Paris, Innsbruck (na Áustria), Verona e, finalmente, terminará em Veneza.

Tempo de viagem: cerca de 19h.

#2 Davos (Suiça) a Tirano (Itália)

raileurope.com

Experimente as atracções únicas da Suíça e da Itália no comboio Bernina Express. Esta viagem de comboio leva-o ao longo de uma das mais belas rotas ferroviárias no mundo que agora é património mundial, através da passagem de Bernina para a estância exclusiva de St. Moritz.

A sua viagem começa em Davos, continuando por St. Moritz e, em seguida, atravessa a fronteira para a histórica cidade de Tirano, na Itália. Esta notável rota passa pelo menos em 55 túneis e cruza 196 pontes, bem como pelo famoso viaduto circular de Brusio.

No verão você pode, alternativamente, regressar à Suíça desde Tirano, apanhando o autocarro Bernina Express ao longo do Lago Como para Lugano.

O Bernina Express não é apenas uma viagem, é parte das suas férias.

Tempo de viagem: 4h.

AMÉRICA DO NORTE

#3 Seattle a Los Angeles (Estados Unidos)

Amplamente considerado como uma das mais espetaculares de todas as rotas de comboio, o Cost Starlight liga as maiores cidades da costa oeste dos Estados Unidos da América. Na rota diária entre Seattle e Los Angeles, o Cost Starlight passa por Portland, Sacramento, San Francisco e Santa Barbara.

A paisagem ao longo desta viagem de 4 dias é insuperável. Os picos cobertos de neve da Cordilheira das Cascatas e do Monte Shasta, as florestas exuberantes, vales férteis e longos trechos do Oceano Pacífico fornecem um cenário deslumbrante para a sua viagem.

Se comprar um bilhete flexível pode explorar as cascatas, San Francisco e o Big sur. As crianças podem jogar jogos de vídeo na sala Arcade, o acesso gratuito à internet de bordo está incluído e por um extra pode provar vinhos locais e queijos num salão onde existe também um teatro e um café bar.

Tempo de viagem: 4 dias

#4 Vancouver às Canadian Rockies (Canadá)

Erik R. Trinidad

As majestosas Canadian Rockies abrangem cerca de 180.000 quilómetros quadrados em duas províncias. Combinado com acomodações de primeira classe a bordo do VIA Canadá Rail, torna-se para a fuga romântica perfeita.

Esta viagem tem uma duração de 7 dias e para em três dos mais importantes destinos da região: Jasper, Lake Louise e Banff. Em cada paragem terá tempo para ficar a conhecer a região.

Este percurso inclui apenas uma noite a bordo de modo que as restantes serão passadas em hotéis nas cidades acima indicadas, tudo incluído no bilhete. No final do percurso poderá optar por adicionar mais noites em Banf ao seu itinerário ou então será encaminhado para Calgary onde apanhará o comboio de regresso.

Os destaques deste percurso são: visita ao Jasper National Park, Maligne Lake, Lake Louise, Banff National Park e Vancouver.

Tempo de viagem: 7 dias

ÁFRICA

#5 Pretória à Cidade do Cabo (África do Sul)

www.justtheplanet.com

O Comboio azul é único, é um dos comboios mais luxuosos do mundo. Mas não é apenas um comboio. Combina o luxo dos principais hotéis do mundo, com o encanto da viagem de comboio. Nesta rota terá a oportunidade de ver as paisagens espetaculares de África do Sul e visitar atrações turísticas ao longo do caminho.

Num dia vai passar por cachoeiras, fazendas de girassol e bandos de avestruz selvagem e fazer uma paragem nas minas de diamantes de Kimberley. À noite vai assistir ao nascer da lua sobre o deserto de Karoo.

A forma bem distinta do Table Mountain aparece à distância, à medida que o comboio se aproxima da Cidade do Cabo. A Cidade do Cabo é um dos centros culturais da África do Sul com arte, arquitetura e música.

Tempo de viagem: 28 horas

ÁSIA

#6 Banguecoque a Singapura

Simon Pielow

O Eastern & Oriental é um dos comboios mais bonitos do mundo. Todas as cabines são climatizadas e incluem casa de banho com lavatório e chuveiro. Todos os compartimentos de dormir são revestidos com madeira de cerejeira. Todos têm serviço de 24 horas, chamado por uma campainha.

Ao ligar Banguecoque a Singapura, o Eastern & Oriental oferece uma introdução curta mas gratificante a grandes culturas, reveladas pelos templos tailandeses de Bangkok e Singapura, uma emocionante mistura de arquitetura de chineses, indianos e malaios.

A viagem inclui três noites neste luxuoso Eastern & Oriental Express com deliciosas refeições, um cruzeiro com um historiador local até à ponte sobre o Rio Kwai e ao Thailand-Burma Railway Centre e uma tour à casa do clã de Kho Kongsi.

Tempo de viagem: 4 dias.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here