Acapulco – a pérola do Pacífico

Eduardo Vazquez

A cidade de Acapulco é considerada a 16ª maior área metropolitana do México e um dos mais importantes destinos de férias do país. Localizado no estado de Guerrero, Acapulco pode ser descrito como um importante porto de tráfego costeiro localizado no Oceano Pacífico, na parte ocidental da Baía de Acapulco. Conhecida como a rainha dos resorts das praias mexicanas, esta encantadora baía é bastante popular, com turistas durante todo o ano, nacionais e estrangeiros. Com praias deslumbrantes e 24 horas de vida noturna, Acapulco foi apelidado por “pérola do Pacífico”.

carregue no play para ver fotos

A cidade é habitada por cerca de 1 milhão de moradores e por isso o seu ritmo é mais urbano do que de resort. No entanto, também se sente uma atmosfera despreocupada de Carnaval, pelo que o México é famoso.

Acapulco, com as suas duas baías magníficas, é um destino turístico privilegiado: Santa Lucia, conhecida como Baía de Acapulco e Puerto Marques, com uma incrível beleza natural. As baías são rodeadas por praias de areia dourada e exótica vegetação tropical e abraçadas pela cordilheira montanhosa Sierra Madre del Sur a leste.

A atmosfera festiva mexicana dos resorts e o ambiente romântico criado pela beleza tropical tornam Acapulco um dos principais destinos para lua-de-mel.

A presença de uma diversidade de desportos de água também atraem adeptos de desporto. Para os madrugadores, há vários novos passeios eco-friendly em lagoas, florestas, ilhas e estuários.

Acapulco oferece uma variedade de restaurantes, a maioria ao ar livre, e muitos oferecem vistas deslumbrantes sobre a Baía de Acapulco.

Se quiser conhecer um pouco da parte cultural da cidade e afastar-se das praias, visite uma fortaleza do século XVII, o jardim botânico ou o Museu da Arquitetura Maia.

1 COMENTÁRIO

  1. Olá, puxa sempre tive vontade de visitar Acapulco, porém vi notícias que é uma cidade super perigosa, coisa que eu jamais imaginaria. Tenho uma curiosidade, talvez vocês saibam, a baía de Acapulco tem vazamentos de esgoto? Vejo pelo Google Earth parecendo vazamentos na areia, mas não sei se são águas pluviais, mas apesar disso ainda tenho vontade de visitar essas praias, acho muito bonitas e interessantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here