Rent a car: Como encontrar a melhor oferta para as suas férias

    (dr)

    Se está a pensar alugar um carro, rapidamente irá descobrir que as ofertas se multiplicam, pelo que o maior desafio não será encontrar uma oferta adequada às suas necessidades de viagem, mas seleccionar a melhor opção de entre uma ampla selecção de possibilidades.

    Com este artigo queremos deixar algumas dicas importantes que o podem ajudar no momento de escolher a melhor opção de rent a car para a sua próxima viagem.

    Um dos aspectos mais importantes ao alugar um carro é o preço. Por isso, a nossa primeira sugestão é consultar o website de uma empresa intermediária que trabalha com diversas empresas de aluguer e lhe permite comparar as várias ofertas, tanto em termos de preços, como de condições.

    O website da Auto Europe – empresa intermediária de aluguer de carros que trabalha neste sector há mais de 60 anos e com mais de 24,000 balcões de levantamento em todo o mundo – é bastante útil pois permite-lhe comparar as ofertas para uma determinada pesquisa por empresa de aluguer e por categoria de veículo.

    (dr)

    Também é importante ter em conta o preço de possíveis serviços extra, como viajar para outros países, dispositivo de Via Verde ou GPS, que vão afectar o preço final do aluguer.

    Faça o planeamento da sua viagem com antecedência para encontrar o melhor preço para o aluguer base e verifique também o custo de itens ou serviços extra com as diferentes empresas para descobrir a melhor combinação entre preço do aluguer e preço dos extras.

    Outro aspecto a ter em conta no momento de seleccionar a melhor oferta para as suas férias inesquecíveis é a categoria do veículo que vai alugar.

    Esta escolha vai depender do número de passageiros e de malas, bem como dos quilómetros que pretende fazer e das condições da estrada onde vai circular. Pode seleccionar um veículo pequeno e prático ou grande e espaçoso, tudo depende de si!

    Encontrar a oferta perfeita também significa que cumpre os requisitos exigidos pela empresa de aluguer. Para isso, é essencial ler os termos e condições de cada oferta para ter a certeza de que possui a documentação exigida para efectuar o levantamento do carro de aluguer.

    Cartão de cidadão, carta de condução, e cartão de crédito, válidos e a nome do condutor principal são os documentos básicos pedidos pelas empresas de aluguer.

    Também pode ser necessária a apresentação de uma Licença Internacional de Condução (LIC) caso o seu aluguer decorra num país que não pertença à União Europeia ou pode-lhe ser exigida a apresentação de um segundo cartão de crédito caso decida alugar um carro de luxo.

    (dr)

    Mas não tem de se restringir ao aluguer de um carro durante as suas férias. O mercado do aluguer de auto-caravanas está a expandir-se e é uma escolha cada vez mais frequentes entre os viajantes por esse mundo fora.

    Se é um aventureiro e gosta de estar em contacto com a natureza, explorar as regiões mais desconhecidas e fora dos roteiros de viagem, nada melhor do que alugar uma casa sobre rodas, que também lhe permite descobrir o seu destino de viagem ao seu próprio ritmo e com toda a liberdade e flexibilidade de que precisa!

    Sabemos que encontrar a oferta perfeita para as suas próximas férias pode não ser tarefa fácil, seja no momento de alugar um carro ou uma auto-caravana, mas esperamos que estas dicas o possam ajudar a seleccionar a melhor opção para si.

    Desejamos-lhe uma boa viagem!

    aeiou //



    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here