Chamonix – um resort nos Alpes franceses

xronisv

Chamonix é um famoso resort nos Alpes franceses, no sopé do Mont Blanc. É um lendário centro de alpinismo onde esquiadores de classe mundial e alpinistas treinam nas mais desafiadoras pistas da Europa. Aqui foi filmado parte do filme de James Bond “The World Is Not Enough”, em 1999.

carregue no play para ver fotos

Aiguille du Midi cable car, um dos maiores teleféricos do mundo é uma experiência única na vida. Este teleférico começa a 1035 metros e termina a uma altura de 3810 metros! De baixo para cima, tem a maior escala de distribuição vertical do mundo. É também o passeio de teleférico mais longo do mundo sem pilares.

Em Les Houches pode apanhar o teleférico de Bellevue (Rochebrune de Bellevue) para outro ponto de vista do Vale de Chamonix, Mont Blanc de um lado e Brévent do outro.

Uma curta caminhada permitirá ver o outro lado da montanha em direção a St Gervais, Sallanches e o glaciar de Bionnassay.

Se considerar apanhar mais de um teleférico para passear ou esquiar, deve considerar seriamente comprar um multipass Mont-Blanc. Existem passes para 1 a 10 dias a preços muito bons. Além disso, na internet consegue encontrar informações muito boas sobre possíveis atividades e caminhadas e sobre as paragens de teleférico.

Visite o Musée des cristaux (Museu de cristais), um museu muito bom que exibe uma impressionante coleção de cristais, principalmente de Chamonix, mas também do resto dos Alpes e do mundo.

Criado e mantido por meio de um a parceria entre o Conselho da cidade e o clube local Mineralógico, é muito estético e científico, exibindo cartazes pedagógicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here