Cidade do Panamá – o Dubai da América Latina

Panamá city

Javier Castanon

Cidade fundada em 1519 pelo espanhol Pedro Arias Dávila, a cidade do Panamá é uma das capitais mais antigas da América, foi o ponto de partida para várias expedições de conquista do Império Inca, no Peru. Atualmente é a maior cidade do Panamá, com uma população, aproximada de 900.000 habitantes, na cidade e de 1.200.000 habitantes na área metropolitana. A cidade situa-se no Canal do Panamá, Oceano Pacífico, na província do Panamá.

carregue no play para ver fotos

A cidade do Panamá é reconhecida internacionalmente como o Dubai da América Latina, devido aos inúmeros edifícios que estão a ser construídos nas margens da Baía do Panamá.

Ao chegar à cidade do Panamá, são inúmeras as atividades pelas quais pode optar, desde a agitação da cidade moderna, a realização de passeios belíssimos pela cidade ou uma incursão pela história da mais antiga colónia espanhola na América.

Um dos passeios obrigatórios é ao canal Panamá, não só pela grandiosidade da obra mas também para conhecer um dos momentos mais importantes da história do país. O canal tem uma extensão de 81 quilómetros e a sua travessia demora cerca de 10 horas a ser atravessado. É considerado uma das principais obras de engenharia do mundo e uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. O canal situa-se a 40 minutos de distância do centro.

Outra visita imperdível, nesta cidade é ao Casco Viejo, um excelente património da Humanidade da Unesco, situado no centro histórico da cidade. Ao passear pelas ruas do bairro fica a conhecer a história da cidade colonial do séc. XVII. Pode ainda observar várias construções importantíssimas, tais como a Catedral e o Palácio do Governo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here