Como evitar filas e multidões nas férias

descanso

archer10

Todos nós gostamos de umas férias descansadas e tranquilas, mas infelizmente não é fácil evitar as filas e multidões nas férias. Os locais top para férias estão normalmente sobrelotados e são precisos alguns truques para não tornar umas férias perfeitas num episódio stressante. Fique a conhecer as nossas dicas!

[toc]

Aprenda a planear

planning

jose.jhg

As férias devem ser uma quebra na rotina, uma altura em que não precisamos de nos preocupar com responsabilidades e planos, mas por vezes “não nos preocuparmos” pode dar origem a mais preocupações!
O ideal não é programar religiosamente todo o seu dia, mas sim programar algumas atividades chaves.

Antecipe-se – Se vai visitar museus ou outros monumentos, compre o seu bilhete antecipadamente. Dependendo do local poderá fazê-lo na internet ou, se não tiver este serviço disponível, comprar na bilheteira, mas nas horas de menor afluência. No dia seguinte poupará horas de espera para a bilheteira.

Chegue cedo ou chegue tarde – Nas férias todos nós gostamos de descansar mais um pouco e acabamos por evitar as primeiras horas da manhã. Enquanto ainda todos descansam é a altura de começar a visitar tudo aquilo que tem planeado, pois assim conseguirá evitar as multidões. Se acordar cedo não faz parte dos seus planos, então inicie as visitas na hora de almoço ou no final da tarde, altura em que as filas são menores.

Fale com os locais – Não há ninguém melhor que os locais para o ajudar a evitar filas nas férias. Eles já conhecem a zona e sabem as melhores horas. Podem ainda apresentá-lo a verdadeiras pérolas da cidade desconhecidas à maior parte dos turistas.

Comer fora dos restaurantes

piquenique

Lubs Mary

Não há como evitar! Um bom restaurante vai estar sempre cheio na hora de almoço ou jantar e normalmente não aceitam reservas. A não ser que aquele restaurante valha mesmo a pena esperar 2 horas à porta, aprenda a descobrir outras alternativas mais rápidas e até mais em conta.

O espírito de umas férias descontraídas inclui o contacto com a natureza, por isso, porque não aderir aos piqueniques? Muitas zonas de férias têm zonas verdes que incluem churrasqueiras. Pode fazer a sua própria refeição e ainda ter um momento divertido em família.

Quando não lhe apetecer cozinhar uma refeição completa, pode optar por sandes e petiscos.
Se prefere mesmo almoçar em restaurantes, então talvez seja preferível conduzir uns quilómetros e almoçar descansadamente fora da cidade.

Descubra locais fora do roteiro

Nem todos nós podemos viajar para uma ilha paradisíaca, onde as filas e as multidões não existem, mas isso não significa que tenhamos de ir para os locais mais populados.

Mesmo em destinos de férias comuns (como o nosso maravilhoso Algarve) existem sempre zonas menos frequentadas por turistas. Um bom exemplo disso são as praias menores e menos comuns. São praias tão boas como as mais visitadas, mas normalmente têm o acesso mais difícil. Fale com locais da zona que visitar e peça indicações para as praias mais escondidas. Não vai conseguir uma praia só para si, mas vai conseguir estacionar sem perder horas e sem ceder ao desespero.

A importância da boa disposição

Muitas vezes o desespero e o stress de uma fila vêm da nossa impaciência. Enquanto está de férias tente manter um espírito descontraído e veja as filas como algo necessário. Aproveite a espera para pôr a conversa em dia e planear as restantes atividades.

Perder a calma não o vai ajudar a chegar mais cedo ao destino e pode ainda arruinar o seu dia. Seja tranquilo e tenha umas férias tranquilas!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here