24/01/2017

Dublin – cidade sossegada e acolhedora na Irlanda

Publicado em 22/07/2014 por em Europa

Dublin

Michael Foley

A capital e a maior cidade da República da Irlanda, Dublin, situa-se na província de Leinster, na costa oriental da Irlanda, junto à foz do Rio Liffey, que divide a cidade em duas partes. Sossegada, acolhedora, de ruas tranquilas e planas que facilitam a deslocação a pé e permitem aos visitantes conhecer os magníficos prédios de arquitetura georgiana do século XVIII, são algumas das características de que Dublin é portadora.

carregue no play para ver fotos

Alguns dos melhores exemplos são, o castelo de Dublin, localizado na Dame Street, data do século do XI, no entanto a maior parte do complexo foi construído no século XVIII.

A biblioteca do Trinity College é a maior biblioteca da República da Irlanda com mais de 4,5 milhões de volumes de livros para consultar, entre os mais importantes encontra-se um manuscrito ilustrado do século VIII.

O Museu Nacional, principal museu da Irlanda, encontra-se dividido em quatro secções, três em Dublin e uma em county Mayo. Este museu promove, com bastante destaque a arte, a cultura e a história natural da Irlanda.

A catedral de St Patrick´s, foi construída em 1038 pelo rei Sitric Silkenbeard, o rei viking, em Dublin, é outro dos edifícios de que não deve descurar na sua visita. Esta catedral contém o túmulo de Strongbow, um senhor medieval e líder militar galês que chegou à Irlanda, a pedido do rei Diarmuid MacMorrough.

No entanto, não pode sair de Dublin, sem antes passar pela fábrica da bebida mais famosa, a Guinness Storehouse. Aqui fique a conhecer o processo de produção de uma das cervejas mais famosas do mundo. Termine esta visita no Gravity Bar, receba um copo especial e desfrute de uma vista panorâmica de 360º, sobre a cidade.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Onde fica?

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais