Haiti – destino procurado pelas belas praias ideais para relaxar

A República do Haiti é um dos países do continente Americano, que se localiza nas Caraíbas e ocupa um terço da ilha Hispaniola (região oeste), sendo os outros dois terços da ilha ocupados pela República Dominicana.

O Haiti é uma das muitas ilhas das Caraíbas a visitar, e seguramente é uma das mais conhecidas. Com cerca de 8,7 milhões de habitantes e língua oficial francesa e crioula (inglês falado só na capital), o Haiti foi o primeiro país da região das Caraíbas a tornar-se independente.

Quando o terramoto de 2010 devastou o Haiti, provocando enormes danos em muitas cidades, incluindo a capital, Port-au-Prince, e afectando a maior parte das infraestuturas tiurísticas, ninguém se atreveria a apostar – mesmo com um código promocional Bet.pt – que a ilha se poderia reerguer tão cedo da tragédia.

Mas o Haiti mostrou a sua grande resiliência, e reconstruiu rapidamente a sua oferta turística. Hoje, voltou a ser um dos locais mais interessantes a visitar nas Caraíbas.

Há várias companhias aéreas que viajam para o Haiti. Em Port-au-Prince o Aeroporto Toussaint L’Ouverture ou no norte, o Aeroporto Internacional Cap-Haïtien, são os pontos de entrada pelo ar neste país.

Por terra, a partir da República Dominicana, pode atravessar a fronteira em Dajabón/Ouanaminthe, apenas aberta durante o dia.

Para visitar o país, o meio mais seguro e também mais barato é através de voos domésticos. As estradas têm muito más condições tornando-se as viagens de carro pouco seguras.

Na cidade de Port-au-Prince, o Museu Nacional de História é um dos pontos a visitar se quiser ficar a conhecer factos importantes sobre a fundação deste país.

Existem outros pontos culturais interessantes como o Musée d’Art Haïtien, Centre d’Art, Sainte Trinité Episcopalian Cathedral e Notre Dame Catholic Cathedral.

carregue no play para ver fotos

O Haiti é bastante procurado pelos turistas devido às suas belas praias. As praias mais procuradas encontram-se na região norte da ilha, perto de Cape-Haïtien, a segunda maior cidade do país.

A poucas horas de carro da capital, poderá relaxar também nas belas praias da cidade de Jacmel. Este é mesmo um destino de fim de semana para os haitianos que vivem na confusão da capital.

Não há uma época ideal para visitar o Haiti. O clima é tropical e semiárido, variando as temperaturas entre 20-35ºC. De abril a novembro são os meses mais chuvosos e agosto e setembro são os meses de furacões sendo, portanto, de evitar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here