Moscovo – a cidade branca, na Rússia

moscow

Scalino

Moscovo é a capital e a maior cidade da Federação Russa, situa-se sobre o rio Moscovo, com mais de 10 milhões de habitantes é a maior capital da Europa. Apesar de pertencer ao continente Europeu, a Rússia não aderiu a União Europeia. Moscovo, é uma cidade que é associada a muitas coisas como, frio, guerra fria e vodca.

carregue no play para ver fotos

Os turistas que se deslocam a cidade não podem deixar de visitar os inúmeros monumentos e museus existentes.

O Kremlin, é uma antiga fortaleza que é património Mundial da Humanidade, e atualmente é residência do presidente russo. É constituído por vinte torres, cada uma com um nome, como a Torre do Salvador, a de São Nicolau, a da Trindade, entre outras. De construção inicial em pedra calcária, é um dos motivos porque Moscovo é conhecido pela cidade branca.

No interior do Kremlin, pode visitar inúmeras Igrejas e Palácios, como o palácio do Grande Kremlin, o dos congressos, ou a catedral da Assunção, e do Arcanjo.

A Catedral de São Basílio, situa-se no extremo sudeste da Praça Vermelha, é constituída por nove capelas agregadas. Foi pedida pelo Czar Ivan, o Terrível, que após a conclusão da obra mandou arrancar os olhos ao arquiteto.

A Catedral de Cristo Salvador, um templo da Igreja Ortodoxa Russa onde é de salientar a beleza das cinco cúpulas douradas, foi construída pelo Imperador Alexandre em memória dos soldados que morreram nas batalhas napoleónicas.

Outro dos locais por onde é obrigatório passar é pela rua Arbat, uma avenida onde estão presentes os jovens artistas russos que expõem as suas obras.

No Museu Pushkin pode encontrar diversas obras magnificas de Monet, Renoir e Van Gogh.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here