Porto Seguro – o Brasil das falésias, praias e recifes de corais

Foto da Orla de Porto Seguro no Brasil.

Turismo Bahia

Situado no Sul da Bahia, Porto Seguro com as suas inúmeras falésias, praias e recifes de corais, proporciona momentos relaxantes e tranquilos, com uma temperatura agradável todo o ano. Aqui encontra belas paisagens, artesanato e gastronomia típica do sudeste brasileiro, assim como muita animação e divertimento.

As praias são várias, desde as mais agitadas às mais sossegadas e semidesérticas.

Foto da praia de Taperapuã em Porto Seguro, Brasil.

Blue Velvet

As mais famosas são as praias de Taperapuã, com os bares e atividades desportivas que incluem vólei e futebol de praia e as praias da Coroa Vermelha e Mutá, locais mais tranquilos, com piscinas naturais durante a maré baixa.

Foto de areia e mar em praia de Porto Seguro, Brasil.

William Droops

O mergulho, o surf e snorkeling são algumas das atividades que pode fazer, assim como passeios de barco no Recife de Fora, um Parque Marinho protegido, onde poderá observar espécies raras de coral, moluscos e peixes endémicos da região, assim como tartarugas.

Foto de pôr do sol em Porto Seguro, Brasil.

Nany Mata

A Passarela do Álcool é o nome pelo qual é conhecida a zona de bares, lojas e restaurantes de Porto Seguro.

Pode apreciar a gastronomia típica baiana com os seus pratos de moqueca, vatapá e caruru.

As lojas existentes vendem tudo um pouco desde roupa a lembranças do Brasil, mas só em Santa Cruz de Cabrália, próximo da praia da Coroa Vermelha é que pode encontrar artesanato local feito pelos índios pataxós, com materiais naturais como sementes, penas, bambu ou argila.

Os monumentos e igrejas são bons locais para visitar, principalmente porque alguns destes locais são a herança deixada pelos portugueses quando chegaram ao Brasil, como a Igreja de Nossa Senhora da Pena ou o Marco do Descobrimento, que Gonçalo Coelho levou em 1503.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here