Patagónia – um dos lugares mais belos do mundo, na Argentina

A Patagónia é um planalto no sul da Argentina onde predominam as temperaturas baixas e uma humidade elevada.

Situa-se na região geográfica formada pelas províncias de Rio Negro, Neuquén, Chubut, Santa Cruz e Terra do Fogo. É a Meca dos desportos de aventura é um dos lugares mais belos do mundo, uma vez que esta região deslumbra com o contraste das paisagens, num momento inabitáveis e noutro arrebatador.

De um lado os Andes comportam gigantes cheios de neve que fazem as delícias dos montanhistas e esquiadores; do outro o Oceano Atlântico, gelado devido às correntes antárticas, mas rico em espécies marinhas, como pinguins, focas, baleias e orcas.

A maioria dos Turistas chega a Patagónia através da província de Rio Negro mais concretamente através da Estância de Bariloche.

Bariloche é fascinante no verão, altura em que é possível praticar canoagem e windsurf nas águas do lago Nahuel Huapi, e deslumbrante durante o inverno, época em que os amantes da neve podem praticar os seus desportos favoritos. É um dos extremos da belíssima travessia dos lagos andinos, que vai até Puerto Montt, no Chile.

carregue no play para ver fotos

Outro local de visita obrigatória é  El Calafate, onde se pode observar o magnífico glaciar Perito Moreno, uma das paisagens mais belas da América do Sul e património da biosfera.

Outras atrações desta região são as cidades do litoral e os seus parques marítimos. Viedma, Trelew, Comodoro Rivadavia e Río Gallegos são os extremos da costa onde pode observar baleias-francas, leões-marinhos, pinguins de magalhães e aves das mais variadas espécies.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here