Se quiser visitar o México o melhor é despachar-se… Os maias previram o fim do mundo para 21 de dezembro de 2012!

jordillar_fotos

Segundo os antigos povos mexicanos uma nova era começa em 2013!.. Será então, agora, uma excelente altura para visitar este lindo país, cheio de cultura, antes do começo da nova era…

Na verdade, o que eles realmente querem dizer é que é o fim da era do calendário atual e começa uma nova época, ou seja, um novo calendário.

Cancun, Playa del Carmen – conhecida como a Riviera Maia – e a ilha de Cozumel são apenas alguns dos locais fantásticos que poderá visitar no México.

Muitas vezes Cancun é visto como um local de vida noturna, mas tenho a certeza que ficará agradavelmente surpreendido, pois é apenas uma pequena parte da cidade.

Aventura não falta nesta cidade. Snorkelling, mergulho, parasailing no mar e também locais arqueológicos e históricos para visitar não faltam.

Cancun tornou-se num destino turístico ao longo dos últimos 30 anos, onde na altura apenas existiam comunidades de pesca e floresta.

Piscinas, campos de golfe, restaurantes buffet e largas extensões de praia, são algumas das coisas que encontrará nos resorts de luxo (mas cujo preço não é assim tão elevado) que existem em Cancun e em toda a Riviera Maia.

No México encontrará também vários parques de diversão e arqueológicos tanto para as crianças como para os mais ‘graúdos’.

No Aquaworld terá lanchas, equipamento de mergulho e pesca e no parque ecológico Aktunchen vai poder mergulhar numa água cristalina numa caverna com mais de 5 milhões anos de idade.

Uma visita obrigatória é o magnífico local arqueológico maia Tulum onde uma robusta escada no cimo de um precipício leva-o a uma praia com águas límpidas e transparente e onde poderá admirar antigos templos de pedra bem preservados.

Mais história nacional encontrará em larga escala em Xcaret, um parque temático com inúmeras atividades desde mergulho, natação com golfinhos, praia, animais selvagens, e uma série de espetáculos alusivos à cultura mexicana que o vão levar desde os tempos pré-hispânicos aos dias atuais.

O México não é um destino barato mas vale a diversão e a cultura que vai encontrar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here