A melhor praia do mundo é portuguesa. Conheça o top 10 do Tripadvisor

Praia portuguesa lidera lista das “Melhores das Melhores” do mais famoso website de viagens, com pódio 100% europeu.

Portugal pode orgulhar-se de ter a melhor praia do mundo, segundo o mais famoso website de viagens Tripadvisor, que elegeu um areal lusitano como a vencedora da categoria “praias” da edição anual dos prémios “Best of the Best” (“Melhores das Melhores”) dos Travellers’ Choice Awards.

Baseado nas avaliações e opiniões dos utilizadores ao longo do último ano, o site elegeu três praias europeias entre as dez laureadas, com o sol da Praia da Falésia, situada no Algarve, a brilhar no topo da lista.

1. Praia da Falésia, Algarve

A Praia da Falésia destaca-se não apenas pela sua beleza natural mas também pelas suas características únicas que encantam quem a visita.

Com uma classificação de 4,5 em 5, baseada em quase seis mil avaliações, esta praia é famosa pelo seu vasto e dourado areal, e claro pelas emblemáticas falésias que proporcionam um pano de fundo dramático e pelos trilhos pitorescos que oferecem vistas deslumbrantes sobre o Atlântico.

A facilidade de acesso, com estacionamento gratuito, e as comodidades disponíveis, como café e balneários, acrescentam ao seu apelo, além de ser uma praia galardoada com bandeira azul, simbolizando a sua qualidade ambiental e segurança.

Salgueiro / Wikipedia

Praia da Falésia, no Algarve, foi eleita a melhor praia do mundo

2. Spiaggia dei Conigli, Itália

Não muito distante está a Spiaggia dei Conigli, em Lampedusa, Itália, que conquistou o segundo lugar.

A praia é famosa pela sua tranquilidade, vida marinha abundante e acessibilidade, tanto por estacionamento gratuito quanto por transportes públicos.

3. Praia La Concha, Espanha

Segue-se a Praia La Concha, em San Sebastián, Espanha, que saltou da 15ª para a 3ª posição graças ao seu ambiente vibrante e acessibilidade para famílias e surfistas.

As restantes praias no top 10 mundial são conhecidas pelas suas areias brancas, águas calmas e claras, com destaque para a Praia Ka’anapali (Hawaii), Grace Bay Beach (Ilhas Turcas e Caicos), Anse Lazio (Seicheles), Manly Beach (Austrália), Eagle Beach (Aruba), Siesta Beach (EUA) e a Praia de Varadero (Cuba).

ZAP //



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here