Vai de Lua-de-Mel e não sabe o que levar consigo? Veja aqui as nossas dicas para que tudo corra como sempre imaginou.

wedding

Peter E. Lee

A lua-de-mel é o momento mais especial para o casal recém casado. Significa o início de uma vida em conjunto enquanto marido e mulher, mas também a realização de um sonho. Todos nós sabemos que a altura do casamento pode ser uma fase muito complicada e cheia de stress. Temos toda a preparação do casamento, o vestido, as flores, os bolos, e muitos mais pormenores, como a lua-de-mel que vai proporcionar ao casal uns dias a sós. É aqui que o casal realmente relaxa e aproveita para comemorar este novo passo.

É importante que tudo corra bem, afinal, stress e lua-de-mel são duas coisas que não combinam! O primeiro passo para que tudo corra bem é saber o que levar consigo! Siga as nossas dicas e tenha uma lua-de-mel descansada!

[toc]

Prepare-se com antecedência!

lista

Durango Tig

Já sabemos que o casamento é um período cheio de compromissos, mas será que no meio de tantos não consegue encaixar a tarefa de planear o que levar para a lua-de-mel?

Após o casamento o casal deve apenas relaxar e aproveitar esta nova tarefa, portanto, assim que souber o destino da sua lua-de-mel, comece a preparar uma lista do que levar! Assim, após dizer o “sim” já não há stress que a apanhe!

Roupa e surpresas

roupa

K·FREE

A regra mais básica para que tudo corra bem na sua lua-de-mel é planear bem a roupa a levar.

O ideal é informar-se do tempo que fará no seu destino e levar a roupa apropriada, afinal, ninguém quer levar camisolas de malha para uma praia!

Esta lista deve começar a ser feita o quanto antes para ter tempo de apontar tudo o necessário.

Tente levar pouca roupa, mas a suficiente para não ter que a lavar durante a sua lua-de-mel! A roupa básica é sempre a melhor escolha, fica bem com tudo e assim não tem que levar inúmeras peças para ter conjuntos que combinem! Opte por roupas confortáveis, afinal, estas são as suas férias e deverá sentir-se relaxada!

Se é uma lua-de-mel, com certeza que quererá levar uma surpresa para o seu marido! Não necessita de nada extraordinário, mas uma lingerie nova confere sempre um aspeto divertido e diferente à sua noite! Isto é válido também para os homens! É altura de surpreenderem as suas esposas!

Os itens que ninguém se lembra e dão sempre jeito!

Sabe quando acontece algo e pensa que se devia ter lembrado de trazer qualquer coisa? Pois, o problema é que nunca nos lembramos antes! O Guia + Viagens juntou uma pequena lista deste itens úteis, mas facilmente esquecidos.

• Pequeno kit de costura (e se o botão das suas calças favoritas salta?)

• Medicamentos básicos (afaste as dores de cabeça, as constipações e as más disposições!)

• Documentos de identificação, cartões multibanco e informação médica.

• Carregadores dos equipamentos que leva (máquina fotográfica, telemóvel, etc.)

• Cadeados para as malas

• Dinheiro em moeda

• Sacos plásticos (dão sempre jeito, para colocar lixo, roupa suja, etc.)

O que deve deixar com familiares quando vai de lua-de-mel

doc

mroach

Esperemos que corra sempre tudo bem, mas mais vale prevenir que remediar! Deixe com os seus familiares, ou amigos próximos, os seguintes dados:

• Nome e contactos do hotel onde vai ficar

• Cópia dos seus documentos de identificação

• Informação sobre os seus voos (de partida e de regresso)

• Dados bancários

• Dados sobre o seu seguro de saúde

Desejamos-lhe uma ótima lua-de-mel!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here