5 apps que nenhum viajante pode deixar de levar no telemóvel

Mais que uma paixão, viajar sempre foi uma necessidade humana. Sair do conforto de casa e desbravar o mundo, conhecer culturas, povos e aprender novas línguas atrai tantas pessoas quanto há séculos atrás, quando os riscos eram muito maiores e os meios de transporte, escassos.

Nesse quesito, a tecnologia tem-nos auxiliado das mais variadas formas, seja para nos ajudar a viajar mais rapidamente ou a conhecer o mundo e os seus mistérios pelo ecrã de um computador, sem precisar sair de casa.

Ainda mais recentes e bastante úteis para qualquer viajante são as apps de telemóvel, que desde o surgimento dos smartphones oferecem mais facilidade e comodidade a todos que precisam de uma ajudinha na hora de planear uma viagem – e mais do que isso, a poupar em vários serviços essenciais. Opções, é claro, não faltam no mercado, mas nem todas são fiáveis o que torna difícil encontrar aquelas que nunca o vão deixar ficar mal.

Para todos os que já estão a pensar em fazer as malas e escolher o próximo destino de viagem, aqui ficam cinco aplicativos essenciais – que precisa de ter no seu telemóvel antes mesmo de colocar os pés no avião.

#1 – SAS SURVIVAL GUIDE

O SAS Survival Guide foi criado por um ex-soldado e instrutor do SAS, o Serviço Aéreo Especial, força especial do Exército da Grã-Bretanha, conhecida pela sua alta capacidade em condições extremas. É simplesmente obrigatório para todos os que que estão a pensar aventurar-se em algum lugar remoto e precisa de aprender a fazer fogo, a comunicar por código Morse e outras de dicas de sobrevivência.
[android] [iphone]

#2 – AROUNDME

Um dos maiores problemas que todos os viajantes enfrentam é encontrar os principais lugares e serviços numa cidade completamente desconhecida. Daí a necessidade da app AroundMe, que identifica e lista a localização de bancos, bares, postos de gasolina, hospitais, hotéis, cinemas, restaurantes, supermercados, teatros e pontos de táxi à sua volta – seja lá qual for o sítio onde estiver no mundo.
[android] [iphone]

#3 – FIELDTRIP

Encontrar lugares e eventos onde nos possamos divertir também é um desafio já bastante conhecido por quem tem o hábito de viajar, mas a app Fieldtrip foi desenvolvida especialmente para evitar o tédio durante a sua viagem.
O que o Fieldtrip faz é apontar os locais e eventos notáveis mais próximos do utilizador, seja em pontos históricos, bares, bons restaurantes ou pontos menos turísticos da cidade. Ideal para quem prefere sair da rotina e conhecer a cultura local e tudo que tem a oferecer.
[android] [iphone]

#4 – WIFI FINDER 

Num mundo completamente dominado pelos smartphones, encontrar redes de wifi pode ser um obstáculo bastante complicado de contornar. Com efeito, como é que se pode  aproveitar para tirar fotos para o Instagram se os dados do telemóvel consomem toda a bateria, certo? A app Wifi Finder promete mudar isso ao ajudar-nos a rastrear redes wi-fi, abertas ou pagas, à nossa volta, num total de 140 países pelo mundo. Assim, podemos curtir a nossa viagem sem precisarmos de nos preocupar com este detalhe.
[android] [iphone]

#5 – SAYHI

Se o idioma local é o seu pior inimigo na hora de viajar, a app SayHi é uma ajuda preciosa para todos os que se atrapalham na hora de pedir orientações e conversar numa língua não nativa. É um tradutor instantâneo que compreende mais de 100 idiomas e funciona com comando de voz – basta falar com a app, e ela traduz. Entre os principais idiomas disponíveis estão o inglês, o mandarim, o francês e o espanhol.
[android] [iphone]

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here